Colômbia sediará a Feira de Negócios Verdes e Sustentáveis em outubro





BioExpo Colômbia - Feira de Negócios Verdes e Sustentáveis é um evento que ocorrerá na cidade de Cali entre os dias 17 à 20 de outubro/019, surge como uma iniciativa do Ministério de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Corporações Autonômas Regionais, Corpochivor, e Instituto Alexander Von Humbolt, ante a necessidade de promover processos produtivos sustentáveis vinculados ao uso e aproveitamento dos recursos naturais, ecoprodutos industriais e serviços ambientais com alto potencial nos mercados nacionais e internacionais. 

Está será a sétima edição da BioExpo, cuja qual ocorreu nas versões anteriores em diferentes cidades do país; Armênia, Medellin, Cali, Neiva, Bogotá e Barranquilla, convocou aproximadamente 300 empresários em cada edição, produzindo negócios com cifras expressivas e visitação em torno de 30.000 pessoas. 


A BioExpo conta com uma vasta programação que envolve rodada de negócios, agenda acadêmica, discussões governamentais e empresariais, etc., com foco na sustentabilidade, bioeconomia, economia laranja, preservação ambiental e desenvolvimento regional.

A rodada de negócios é um momento impar em que empresas poderão alavancar acordos visando a conquista de mercados na Aliança do Pacífico-Mercosul, bem como propulsar parcerias visando os mercados extrarregionais com foco no desenvolvimento de Negócios Verdes e Sustentáveis.


Os expositores que participarão da BioExpo são negócios verificados nos critérios verdes nos quais pertençam as suas diferentes categorias. Estes empresários estão focados na produção de bens e serviços como agroecológicos, cosméticos com ingredientes naturais, ecoprodutos industriais, comestiveis, entre outros, é uma oportunidade para que micro, pequenas e médias empresas divulguem seus produtos ao público e encontrem mercados de comercialização e promoção.

A agenda acadêmica da BioExpo 2019, contará com palestrantes internacionais e nacionais abordando temas sobre Bioeconomia, uma das categorias dos Negócios Verdes, destacando o potencial que tem a região na oferta de produtos e serviços visando o desenvolvimento em torno do uso sustentável da biodiversidade.




As empresas brasileiras interessadas em participar da BioExpo poderão contatar diretamente o Ministério de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Colômbia através dos emails: bioexpocolombia@minambiente.gov.co / comunicaciones@minambiente.gov.co .




Fonte: Eduardo Pichitelli