quarta-feira, 24 de julho de 2019

As maravilhosas vinícolas alentejanas que também são hotéis


Não dá para negar que o Alentejo é um grande produtor de vinhos. Percorrendo a maior região portuguesa, vê-se quilômetros e mais quilômetros de vinhas, de inúmeras propriedades que se dedicam a produzir uma bebida de qualidade, que seja um verdadeiro deleite para os sentidos.

Por isso, os amantes de vinho se encantam pelas terras alentejanas. E, para deixá-los ainda mais apaixonados pela região, alguns produtores da bebida foram além, oferecendo também hospedagens impressionantes para seus visitantes.

Confira abaixo algumas das maravilhosas vinícolas alentejanas que também são hotéis:

- Cabeças do Reguengo:

Localizado a poucos quilômetros de Portalegre, o Cabeças do Reguengo é um hotel pequeno, mas deslumbrante. Suas 11 acomodações oferecem muito conforto e varandas com vista panorâmica para o entorno. Os vinhos são a paixão dos proprietários, que tentam resgatar a produção tradicional e mais natural possível.


- Torre de Palma Wine Hotel:

Nos arredores de Monforte está o Torre de Palma, que supera as expectativas de qualquer hóspede. Com as paredes caiadas de branco, assim como a arquitetura tradicional do Alentejo, tem quartos elegantemente decorados, spa, piscina e um excelente restaurante de gastronomia regional. Entre as experiências vínicas, há visita à adega, prova de vinhos, degustação de vinhos e tapas e até prova de vinhos na torre do hotel.


- A Serenada:

Mais próxima do litoral, A Serenada está em um cenário de tirar o fôlego: há vinhas, olivais, sobreiros, campos e, ao fundo, o mar. Isso significa que vistas maravilhosas estão incluídas na estadia. É ideal para relaxar e se conectar com a natureza, oferecendo passeios a cavalo, caminhadas, piqueniques, tours de bicicleta e mais. Seus vinhos são únicos, vindos de uma vinha centenária e outra nova, que sofrem a influência das brisas atlânticas.


- Herdade da Malhadinha Nova:

Perfeitamente integrada na paisagem bucólica da planície alentejana, esta herdade une modernidade e tradição de forma singular. O serviço é personalizado, destinado a mimar os hóspedes para que eles aproveitem ao máximo as suas férias. As possibilidades de entretenimento são inúmeras: workshops de cozinha, jantares temáticos, piqueniques gourmet, tratamentos em spa, entre outros. Seus vinhos são muito prestigiados em todo o mundo.


- São Lourenço do Barrocal:

Esta herdade, que fica na região da histórica vila de Monsaraz, é uma hospedagem arrebatadora. Com um serviço impecável e muito charme, tem disponíveis quartos e até casas inteiras, com amplas áreas de estar e cozinhas equipadas para quem quer privacidade e tranquilidade. Tem restaurante, piscina, bar e academia. Seus vinhos são de primeira categoria, feitos com uvas colhidas à mão.


- Herdade do Sobroso:

Numa paisagem ímpar próxima ao grande lago Alqueva, a Herdade do Sobroso transmite toda a serenidade do Alentejo com sua decoração rústica com toques exóticos. Há quartos ou apartamentos completos, restaurante e piscina, e é possível alugar bicicletas, passear de balão ou fazer safáris fotográficos. Além dos vinhos intensos e elegantes, a adega também comercializa azeite, mel e geleias deliciosas.




- Sobre o Alentejo:

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. 

Detentor de quatro títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. A promoção turística internacional do Alentejo é co-financiada pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). 


Fonte: Jessica Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário