Destinos que são verdadeiros paraísos


Localizada em meio ao Pacífico Sul, a Polinésia Francesa é um destino dos sonhos. Suas praias paradisíacas, de água transparente e areia branca e fofa, a vegetação exuberante e os moradores simpáticos fazem com que seja muito difícil ir embora.


Formada por 118 ilhas e atóis, das quais quase 70 são habitadas, pode ser difícil escolher quais delas visitar, ainda mais porque cada uma delas tem algo novo a oferecer. Por isso a Abreu, especialista em levar turistas aos melhores destinos ao redor do globo, listou três ilhas que são essenciais para quem visita o arquipélago.


- Taiti:

Maior ilha da Polinésia Francesa, é no Taiti que está a capital do país, Papeete, que funciona como a porta de entrada para os turistas. Como é necessário pegar pelo menos dois voos para chegar até lá, é interessante descansar alguns dias nessa ilha.


Por lá, é possível curtir lugares mais agitados, ótimos restaurantes e apreciar a autenticidade local. Além disso, a capital conta com alguns dos melhores estúdios de tatuagem do mundo! Embora não tenha as famosas lagoas cristalinas do destino, conta com as diferentes praias de areia preta, rios e cachoeiras.

- Bora Bora:

Esta é, provavelmente, a segunda ilha mais conhecida da Polinésia Francesa, e não é à toa. Bora Bora tem todas as paisagens icônicas do destino, a começar pela laguna que a cerca, protegida por corais e motus (pequenas ilhotas).

Bora Bora é o lar daqueles célebres resorts de tirar o fôlego, com bangalôs construídos sobre a água do mar. Quem se hospeda em um desses, nunca mais quer voltar à vida real! Por isso, a dica da Abreu é deixar esta ilha por último no roteiro, programando a melhor experiência para o final.

Por lá, é possível relaxar no mar tão azul e cristalino que parece mentira, curtir pores do sol inesquecíveis, passear de catamarã pelos motus e mergulhar com tubarões e arraias.


- Moorea:

O mar que circunda Moorea tem o maior ecossistema de recifes de corais do planeta. Por isso, é imperdível para quem gosta de praticar mergulho! Mas vale lembrar que é possível aproveitar a exuberância da vida marinha de outras maneiras, como com snorkel ou em passeios de barco com o fundo de vidro.


É uma ilha tão incrível que é escolhida pelos próprios taitianos para curtir férias. Em terra, há montanhas verdes, rios e cachoeiras. No mar, pode-se praticar todo tipo de esporte aquático ou simplesmente aproveitar o sol e a água. Seja como for, Moorea tem um sossego inigualável que permite que os viajantes relaxem o corpo e a alma.



Fonte: Agência Abreu