sexta-feira, 28 de junho de 2019

Descobrindo uma nova Europa, roteiros explorando facetas ímpares do Velho Continente


Há muitos anos, as populares viagens pela Europa consistiam, basicamente, em visitas às capitais, conhecendo monumentos icônicos. Mas o turismo evoluiu e Paris, Londres e Roma não são mais suficientes para os viajantes. Além disso, a Torre Eiffel, a Ponte de Londres e o Coliseu fazem parte dos roteiros, mas nem de longe são as atrações mais relevantes dos mesmos.


Hoje, os brasileiros viajam de forma diferente. A busca por novos destinos é uma constante e experiências diferenciadas são imprescindíveis. A Abreu, especialista em levar turistas para os melhores destinos ao redor do globo, tem levado esse modo de viajar em consideração na criação de seus produtos.

“Estamos sempre atentos não só às tendências do mercado, mas à opinião dos nossos clientes”, comenta Andrea Kubo, gerente de produtos Europa da Abreu. “A partir das percepções das viagens que fizeram e do que desejam para as próximas, podemos fazer alterações em pacotes existentes e criar novas opções”, completa. 
Com isso, a operadora desenvolveu diversos roteiros que exploram novas facetas dos destinos ou saem de suas capitais.


Um deles é o pacote Cenários da Escócia, que visita Manchester e Alnwick, na Inglaterra, e Edimburgo, Falkland, Dunnottar, Aberdeen, Elgin, Culloden, Inverness, Urquhart, Fort William, Inveraray, Loch Lomond, Glasgow, New Lanark, Distrito dos Lagos e Windermere, na Escócia. 


Vários cenários dos filmes de Harry Potter são visitados, como o castelo da vila de Alnwick, que serviu como locação para o castelo de Hogwarts. Além disso, os viajantes embarcam no famoso trem a vapor Jacobite Steam Train, que passa pelo viaduto Glennfinnan, construção icônica que também aparece nos filmes do jovem bruxo.

Outro destaque é a vila de Falkland, que foi cenário da série Outlander, além da visita ao Lago Ness, onde, segundo as lendas locais, vive um monstro aquático.

O Grande Circuito dos Balcãs aposta na descoberta de destinos que costumam estar fora dos roteiros tradicionais. O itinerário é diverso, incluindo cidades históricas, praias deslumbrantes e maravilhas naturais. Ohrid, na Macedônia, por exemplo, fica à beira do lago mais antigo da Europa e aos pés de montanhas, em um panorama espetacular que se tornou Patrimônio Mundial da UNESCO por ser um dos primeiros assentamentos humanos do planeta.

O itinerário também visita Eslovênia, Bósnia e Herzegovina, Montenegro, Albânia, Sérvia e Croácia, sendo que na última, passa por Dubrovnik, cenário de Porto Real na célebre série de televisão Game of Thrones.


A Abreu mostra que é possível adequar os roteiros mesmo por países muito tradicionais. Foi o que aconteceu com o circuito Portugal de Norte a Sul, que visita vilarejos que vão muito além dos destinos mais visitados por turistas. Entre eles está Belmonte, charmosa aldeia que foi berço de Pedro Álvares Cabral e onde há um museu sobre o descobrimento do Brasil.

Há também visitas à Marvão e Castelo de Vide, vilarejos situados no topo de colinas, com casinhas brancas, muralhas e até castelos, e Travassos, aldeia ligada à ourivesaria que conta com um Museu do Ouro. Degustações dos deliciosos vinhos portugueses e experiências gastronômicas típicas enriquecem ainda mais o itinerário.



Fonte: Andrea Kubo

Nenhum comentário:

Postar um comentário