Teste ajuda a detectar mais de 40 tipos de alergias alimentares


Um estudo realizado no estado de Illinois, nos Estados Unidos, pela Universidade Northwestern, mostrou que, nos últimos cinco anos, o número de internações e consultas hospitalares decorrentes de crises alérgicas causadas por alimentos aumentou cerca de 30% ao ano. 

Com tamanho aumento é preciso detectar rapidamente casos de intolerância, por esta razão um novo exame chamado, Food Detective, consegue captar mais de 40 tipos diferentes de intolerâncias alimentares, com o resultado saindo em menos de uma hora.

O Food Detective verifica vários alimentos, tais como glúten, tomate, trigo, entre outros. Estes são responsáveis pela produção de anticorpos IgG, (anticorpos igG permanecem no organismo para toda a vida, para proteger de futuras infecções) que podem originar a intolerância e outras doenças. 

O teste complementa o diagnóstico clínico e, uma vez identificados os alimentos responsáveis pela reação, eles poderão ser retirados da dieta mediante orientação do médico ou nutricionista. Está demonstrado cientificamente que existe uma melhora notável em uma alta porcentagem de pessoas quando há a retirada de alimentos, os quais apresentam níveis de IgG específica acima da normalidade.

Dra. Márcia Simões Kornin é diretora e membro da equipe médica da Eden Clinic - clínica que atua, através de tratamentos da fisiologia e harmonização hormonal. Ela explica que alergias alimentares são uma resposta exagerada do organismo a determinados tipos de alimentos. 


“De uma forma geral, qualquer alimento pode provocar alergia. Em crianças, as proteínas do leite de vaca, do ovo, do trigo, das sementes oleaginosas (amendoim e castanhas) e frutos do mar são os causadores mais frequentes”, explica. Por isso, a importância do exame para detectar rapidamente essas intolerâncias e tratá-las.

A Eden Clinic atua no desenvolvimento de um plano de ação individualizado para cada paciente, que prioriza sempre a saúde, longevidade e qualidade de vida, através do tratamento da fisiologia e harmonização hormonal. A clínica é composta por médicos, esteticistas, psicóloga e personal trainner e oferece diversos tratamentos médicos e estéticos. 
Ela está localizada na Rua Padre Anchieta 2050 – sala 607 e 608 – Bigorrilho, telefone: (41) 3501-9358


Fonte: Dra. Marcia Simões - CRM 33207