Festas Históricas da República Tcheca, viver o passado no presente




Há muitas razões para visitar a República Tcheca: sua arquitetura que ultrapassa a barreira do tempo, sua história respirada a cada passo, sua bebida dourada que acalma a sede de todos os viajantes, só para mencionar alguns ... Aqui três festas que você não pode perder !

- Cavalgada dos Reis, Vlčnov - de 24/05 a 26/05 de 2019

O festival mais popular e antigo é comemorado no domingo de Pentecostes em Vlčnov e tem tradição de mais de 200 anos. Assim como as cavalgadas de carnaval de Hlinecko, foram inscritas na lista do patrimônio intangível da humanidade da UNESCO. O ponto culminante das festividades é o passeio do rei e sua comitiva em cavalos decorados que percorrem toda a cidade.


É um rito de passagem original, durante o qual meninos de até 18 anos são bem-vindos entre adultos. Cada um deles pode atuar como membro da comitiva apenas uma vez na vida. O rei é um menino entre 10 e 12 anos de idade, vestido com um vestido de menina. O programa do evento Cavalgada dos Reis oferece espetáculos folclóricos, shows de grupos de charanga e címbalo, degustação de vinhos, feira de artesanato e exposições. Antes da Segunda Guerra Mundial, o desfile dos reis era celebrado em quase todas as aldeias da região de Slovácko, agora esta tradição particular é preservada em Vlčnov, Hluk, Kunovice e Skoronice.


- Festa da Rosa de Cinco Pétalas, Český Krumlov - de 21/06 a 23/06/2019

Todos os anos, em junho, a pitoresca cidade de Český Krumlov retorna ao período renascentista do domínio dos últimos senhores de Rožmberk por três dias. As ruas e praças são preenchidas pelo barulho de duelos de cavaleiros, feiras históricas de artesanato, banquetes e música medieval. 


As festividades culminam com um magnífico desfile histórico em que não faltam cavaleiros montados a cavalo e, acima de tudo, pessoas famosas, relacionadas à remota história da cidade. Os visitantes também gostam do torneio de cavaleiros, que relembra a antiga lenda da divisão de rosas, um xadrez com figuras vivas em um tabuleiro gigante, jogos da época para crianças e adultos e fogos de artifício acima a cidade.

- Festas da prata, Kutná Hora : de 24/0 6 a 25/ 06/ 2019

O festival gótico e alegre simbolicamente abre a estação turística da cidade de Kutná Hora, que está entre os monumentos da UNESCO. O rei tcheco Venceslau IV com sua esposa Sofia chega à cidade com seus funcionários e cortesãos. O parque perto de Vlašský dvůr e as ruas góticas do centro histórico são animados pela atmosfera multicolorida da Idade Média.

                                

As festividades oferecem: desfiles grandiosos, feira histórica, torneio de cavaleiros e festas populares. Tudo culmina com a celebração mágica de São João que termina por efeitos de fogo e com fogos de artifício que iluminam as torres da igreja de São Tiago e a verdadeira casa de moeda de Vlašský dvůr. No domingo, na cidade, soam os sinos que chamam para participar da tradicional missa de prata na magnífica Catedral Gótica de Santa Bárbara. A feira histórica é muito variada e de estilo e algumas especialidades medievais completam a atmosfera animada de torneios, festas, jogos e teatro medieval.


Fonte: Luiz Fernando Destro