quinta-feira, 25 de abril de 2019

Passeio combina tour pela capital da Madeira e degustação dos sabores da ilha




Quando viajamos, existem algumas coisas que gostamos de fazer para conhecer bem o destino: visitar os pontos turísticos mais importantes, experimentar um prato típico e passear pelo centro da cidade, por exemplo. Pensando nessas experiências essenciais de viagem, uma empresa da Ilha da Madeira criou um passeio que engloba todos esses aspectos de uma visita turística ao destino português, localizado em meio ao Atlântico.




O Wine and Food Walking Tour segue um itinerário com nove paradas, 11 provas de comida e seis degustações de vinho. Assim, o turista percorre os importantes pontos da cidade, aprendendo sobre sua cultura, história e arquitetura, enquanto descobre sua gastronomia e vinhos, provando o que há de mais tradicional e autêntico em restaurantes e produtores de vinho.



No passeio pela capital, Funchal, os visitantes experimentam um chocolate 100% madeirense, doces tradicionais, sanduíches típicos de filé de peixe-espada ou atum, frutas exóticas e uma verdadeira refeição madeirense, onde se pode provar pratos como o peixe-espada-preto com banana, as lapas, um tipo de molusco local, ou o bife de atum.




Além de degustar o vinho Madeira, famoso em todo o mundo, os participantes do tour também provam a poncha, drink típico feito com aguardente, mel e limão.



Entre os momentos de comer e beber, os visitantes percorrem a cidade, conhecendo seu charmoso centro histórico e importantes pontos turísticos, como o Mercado dos Lavradores, onde há muitas flores e frutas locais.


- Sobre a Ilha da Madeira: 

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. 


O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. 


Fonte: Jessica Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário