terça-feira, 23 de abril de 2019

Aventura e neve no inverno em Pucón, no Chile


O Chile é um dos destinos mais versáteis em relação à oferta de atividades que podem ser realizadas em cada estação do ano. Com a chegada do inverno, grande parte dos turistas procura por experiências que envolvam o contato com a neve. Na cidade de Pucón, ao sul do país, o hotel Antumalal proporciona o ambiente familiar ideal para quem pretende realizar atividades na natureza, principalmente por estar encravado em um promontório rochoso, em meio a bosques e jardins privados de cinco hectares.

Bem próximo do empreendimento fica o Parque Nacional Villarrica, onde está localizado o vulcão mais ativo do território chileno e também uma estação de esqui que costuma funcionar de julho a setembro, dependendo das condições climáticas. Os aventureiros experientes podem optar por praticar escaladas no vulcão, enquanto os iniciantes realizam caminhadas com raquetes de neve em sua base. Além disso, para os esquiadores e snowboarders de nível intermediário ou experientes é possível descer pelas encostas, em rotas que variam de 1.300 a 1.600 metros verticais.

Outra opção de atividade é a escalada ao vulcão Quetrupillán, que não está ativo, e também fica no parque nacional. A sua cratera está a 2.383 metros acima do nível do mar e para chegar ao topo é preciso caminhar por cerca de duas horas, passando por florestas nativas de coigue e lenga, árvores tipicamente encontradas no Chile. O panorama é surpreendente, com vistas para os vulcões e para a Cordilheira dos Andes.

As atividades são realizadas com o acompanhamento de guias profissionais, disponibilizados pelo Antumalal, que também fornece o equipamento de segurança e o ingresso para entrada no parque.



Além disso, o hotel conta com confortáveis acomodações para o merecido descanso após um dia de passeios. Os apartamentos duplos, as suítes familiares e os chalés têm janelas panorâmicas que provocam a sensação de estar em contato direto com o meio ambiente, além de proporcionarem vistas espetaculares dos arredores. Há também lareiras, presentes em todos os quartos e na sala principal de convivência, que não só mantêm os hóspedes aquecidos durante os dias frios como criam um ambiente aconchegante para reunir todo o grupo.

Completando a experiência, o restaurante Parque Antumalal, funcionando desde 1950, permite uma imersão na culinária chilena. O turista pode provar receitas tradicionais com toques contemporâneos, como o cozido Charquicán, que leva carne, batata, abóbora, milho e cebola.



Fonte: Daniel Ramirez

Nenhum comentário:

Postar um comentário