Praias incríveis para visitar na Europa

                                  Cala Macarella, Menorca – Espanha

A Conde Nast Traveler, uma das mais conceituadas e importantes publicações de turismo do mundo, listou 5 praias incríveis para aproveitar na Europa em grande estilo. 

- Confira as dicas:

1- Praia de Albandeira, Algarve – Portugal :

No Algarve, em Portugal, a belíssima e desconhecida praia de Albandeira é o destaque da publicação. Cravada entre dois penhascos e muito pouco explorada pelo turismo local, esta pequena e singela enseada esconde águas cristalinas e calmas, cavernas do mar, piscinas de pedra natural e uma deliciosa lâmina dourada de areia, perfeita para relaxar. 


Para tornar a experiência ainda melhor, hospede-se no Pestana Viking Beach & Golf Resort, situado a apenas 8 quilômetros de distância do balneário. Além da proximidade, o empreendimento está em uma das regiões mais concorridas de Portugal e está cercado pelo mar por todos os lados.

2- Playa de Migjorn, Formentera – Espanha :

Localizada na pequena ilha de Formetera, na Espanha, esta incrível praia espanhola carrega a alcunha de ser uma das mais bonitas de toda a região. Dona de areias branquinhas, dunas varridas pela ação do vento e banhada por águas de tonalidade esmeralda, o destino oferece sossego e tranquilidade e está rodada por hotéis e resorts. Destaque para o Gecko Hotel & Beach Club, que é um dos mais luxuosos da região. Para os adeptos do nudismo, o uso de roupa no local é opcional.


3- Navagio Beach, Zakynthos – Grécia:
Também conhecida como Praia do Naufrágio (Shopwreck Beach) por conta de um acidente envolvendo um antigo navio cargueiro – ainda presente no centro do balneário – Navagio, na península do Peloponeso, é reconhecida por ser uma das praias mais bonitas do mundo e só pode ser acessada de barco. 


Protegida por penhascos de pedra calcária, o destino é ideal para relaxar e apreciar a vista do alto dos penhascos. Como sugestão de hospedagem o belíssimo e luxuoso Lesante Blu Exclusive Beach Resort é uma excelente opção. O empreendimento está a apenas 50 minutos de distância.

4- Zlatni Rat, Brac – Croácia:

Belas praias é o que não faltam na Croácia e Zlatni Rat não é exceção. Surpreendente e incomum, esta exuberante praia croata é composta por pequenas pedras lisas e oferece correnteza inconstante, tornando o destino perfeito para a prática de esportes náuticos, como Windsurf, Stand Up Paddle e Jet-Ski. Para aproveitar este incrível balneário, o Hotel Bol é opção. O empreendimento está a apenas 6 minutos de carro do atrativo.


5- Cala Macarella, Menorca – Espanha:

Situada na costa sudoeste de Menorca, esta paradisíaca e tranquila praia espanhola é o destino perfeito para quem busca evitar as congestinadas praias de Mallorca e Ibiza. A caminhada até o destino é longa, mas a areia ultra-fina e as calmas águas da região valem o esforço. 


Para chegar até o destino é preciso caminhar por cerca de três quilômetros ao longo dos penhascos de Cala ou dirigir em uma estrada áspera e sinuosa de Ciutadella e caminhar por mais 20 minutos através de uma floresta de pinheiros. Em Menorca, a sugestão de hospedagem fica por conta do La Quinta Menorca Hotel & SPA, localizado a apenas 30 minutos deste pedaço de paraíso. 


Fonte: Rodrigo Andrade