Navio visa atingir padrão de elegância nos mares



A Regent Seven Seas Cruises, principal linha de cruzeiros marítimos de luxo do mundo, acaba de anunciar um pedido realizado ao estaleiro italiano Fincantieri S.p.A: a construção de mais um impressionante navio para continuar a definir o padrão de elegância nos mares. Com entrega prevista para o final de 2023, a nova embarcação será irmã do premiado Seven Seas Explorer, o navio mais luxuoso já construído, e do Seven Seas Splendor - o navio que aprimora todo esse luxo. 

Com capacidade para até 750 convidados, o novo e intimista empreendimento será o sexto transatlântico da RSSC. Detalhes sobre seus itinerários, suítes, restaurantes, comodidades e experiências a bordo serão revelados até sua estreia em 2023. As viagens para a temporada inaugural do navio estarão à venda em 2021.

“Desde a sua estreia em 2016, o Seven Seas Explorer consolidou sua reputação como a embarcação mais luxuosa já construída, baseada nos contínuos prêmios e elogios recebidos dos passageiros”, diz Jason Montague, presidente e diretor executivo da RSSC. 


“Quando a temporadainaugural do Seven Seas Splendor começou a ser vendida em abril de 2018, estabelecemos um novo recorde de reservas realizadas em um único dia em 26 anos de empresa, demonstrando a expectativa por sua chegada em 2020. Cada novo navio é progressivamente mais bem-sucedido que o anterior. Nosso crescimento é um reflexo das pessoas incríveis que trabalham em toda a nossa frota, nossos valiosos funcionários em terra, nossos clientes leais e seus confiáveis agentes de viagens”.

Montague ainda acrescenta: “Nos últimos 12 meses, a Regent Seven Seas Cruises completou uma remodelação de US$ 125 milhões de nossa frota; iniciou a construção do Seven Seas Splendor; apresentou nossa Coleção de Viagens 2020-2021 com 167 novos itinerários e portos; introduziu novos e relaxantes jantares ao ar livre em nossos navios; inaugurou os itinerários mais imersivos em viagens de luxo a Cuba; revelamos as excursões em terra especiais do Go Local Tours e os Grupos Selecionados Regent Choice e agora anunciamos mais um navio de luxo definitivo para a categoria. Estes são tempos emocionantes para todos os associados da Regent Seven Seas Cruises, e mal podemos esperar para mostrar a vocês o que vem a seguir.”



O preço do contrato para a embarcação é de aproximadamente € 475 milhões. A companhia obteve financiamento de crédito à exportação com condições favoráveis para financiar 80% do preço de contrato do navio - sujeito a certas aprovações do governo italiano. A Regent Seven Seas Cruises é de propriedade da Norwegian Cruise Line Holdings Ltd. (que também é proprietária da Norwegian Cruise Line e da Oceania Cruises).

“Estamos entusiasmados por aproveitar o sucesso espetacular do Seven Seas Explorer e do Seven Seas Splendor ao embarcarmos para dar vida a um novo navio que estabelecerá uma referência ainda maior em elegância, luxo e estilo”, disse Frank Del Rio, presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line Holdings Ltd. 

“Este novo navio mais do que reforça e consolida nosso crescimento, ancorado na perspectiva de novas embarcações para as nossas três premiadas marcas (Regent, Oceania e Norwegian) e nos permite aumentar nossa presença global, diversificando produtos e continuamente focando nos bons resultados para os nossos acionistas”, comentou.



A Fincantieri está atualmente construindo o Seven Seas Splendor em seu estaleiro em Ancona, Itália, com foco incansável em aperfeiçoar cada detalhe, de modo que o inspirado design do navio realmente ofereça aos hóspedes uma verdadeira obra de arte.

“Este acordo é o selo perfeito para o trabalho que o nosso grupo realizou ao longo dos anos e o papel que adquirimos no mercado. Somos capazes de entrar e manter uma presença de referência em todos os nichos, incluindo o mais exclusivo e competitivo ultra luxo em que a Regent Seven Seas Cruises opera. Qualidade é a marca registrada do armador, e isso foi confiado à Fincantieri mais uma vez”, afirmou Giuseppe Bono, CEO da Fincantieri.



Fonte: Lucia Paes de Barros