Serra da Estrela ganha seu primeiro hotel cinco estrelas


A icônica Serra da Estrela, no Centro de Portugal, acaba de ganhar um novo hotel, a Casa de São Lourenço - Burel Panorama Hotel. Aberto em soft opening desde o dia 21 de setembro, o estabelecimento faz parte do grupo Burel Mountain Originals que também opera a Casa das Penhas Douradas, outro hotel de luxo na mesma região.

O novo empreendimento, primeiro cinco estrelas da Serra da Estrela, renasce na antiga Pousada de São Lourenço, inaugurada há 70 anos pelo famoso arquiteto Rogério Azevedo e decorada por Maria Keil, reconhecida designer portuguesa. A atualização concebeu um toque de frescor à obra desses renomados artistas.


O Burel Panorama Hotel está situado na Vila de Manteigas, a 1.200 metros de altitude, com vistas espetaculares da Serra da Estrela e do belíssimo Vale Glaciar do rio Zêzere, o maior vale glacial da Europa. O hotel conta com 17 quartos e 4 suítes, todos com vista panorâmica, decoração elegante e minimalista, e mobília de design contemporâneo. 

Em todas as instalações, é possível apreciar objetos e obras de arte produzidas em pura lã de ovelha chamada burel e que dá tema ao hotel. Tradicionalmente utilizada por pastores e, atualmente, convertida em matéria-prima de design, é fabricada exclusivamente nesta região portuguesa.


A obra de reestruturação foi liderada pelo atelier de arquitetura Site Specific e os interiores pela P-06 Atelier, que apostaram na preservação da história do edifício e em manter o enquadramento na paisagem do entorno, sendo a sustentabilidade dos materiais e das práticas um fator primordial.


Seu restaurante, São Lourenço, aposta na diversidade da cozinha tradicional portuguesa, com uma carta que evoca a gastronomia que há muitos anos dá merecida fama à região da Beira Alta. As paredes de vidro trazem a paisagem natural à mesa e permitem que os clientes aproveitem os cenários maravilhosos enquanto provam os sabores e os vinhos que caracterizam a região.


Já o spa proporciona tratamentos que utilizam óleos de ervas da serra e a pureza das águas do topo da montanha. A piscina, de água aquecida e de nascente, também é panorâmica, além de ter uma parte descoberta para que o hóspede possa usufruir do contato com a natureza.


No centro de uma vasta rede de percursos pedestres, praias fluviais e pontos de interesse histórico e paisagístico, a Casa de São Lourenço – Burel Panorama Hotel se revela como um hotel destino que permite ao hóspede se beneficiar de atividades variadas em estadias mais longas ou mais curtas, em qualquer uma das estações do ano.


- Serviço:

Burel Panorama Hotel
Estrada Nacional 232 - Km 49.3 - Campo Romão
6260-200 – Manteigas | Serra da Estrela | Portugal



Fonte: Jessica Ferreira