Dia das Bruxas é comemorado oficialmente no dia 31 de outubro


O Dia das Bruxas, também conhecido como Halloween, é comemorado oficialmente no dia 31 de outubro e está caindo cada vez mais no gosto dos brasileiros. Fantasias horripilantes, festas temáticas e maratona de filmes de terror já se tornaram clássicos para celebrar a data. 

Mas, para sair do comum e garantir momentos ainda mais incríveis e únicos, que tal se hospedar em uma casa mal assombrada? Ou tirar o dia para fazer uma consulta paranormal com um mentalista? Ou quem sabe um tour pelo cemitério? O Airbnb preparou uma lista com oito sugestões de imóveis anunciados na plataforma e experiências para deixar qualquer um de cabelo em pé. 

Confira abaixo:

Castelo gótico vitoriano - Ellicott City, MD, EUA:

Alguns fantasmas vão deixar você com os calafrios. Esta casa, também conhecida como Lilburn Mansion, que foi construída em 1857 era o lar do empresário bem-sucedido Henry Hazelhurst. Porém, a riqueza não conseguiu garantir a saúde dos Hazelhurst. Uma criança da família e o próprio Henry morreram doentes em casa no século XIX. 


Já em 1923, a mansão acabou arruinada em um incêndio e quando o novo proprietário, John McGinnis, decidiu reconstruí-la, entidades invisíveis não aprovaram as mudanças. Os hóspedes afirmam que os Hazelhursts nunca foram embora. Alguns convidados viram a aparição de uma menina usando um vestido de chiffon brincando nos quartos e um lustre pesado balançando com vigor.

Mansão crioula decadente - Nova Orleans, EUA:


Considerada por muitos como uma das cidades mais assombradas dos EUA, Nova Orleans abriga esta mansão que se destaca das outras por sua estranheza. Os atuais proprietários optaram por ter o interior como se estivesse desmoronando, deixando os acabamentos naturalmente caindo ao longo do tempo. 


Construída em 1855, a mansão pertencia a Louise Vitry, uma mulher afro-americana, e sua esposa francesa, Archille Courcelle. Entre nesta casa e você será levado de volta ao século 19 - e talvez até veja um fantasma persistente no final do corredor.

 Propriedade vintage - La Cañada Flintridge, CA, EUA:

De acordo com o anfitrião este imóvel possui um residente invisível, o ornitólogo Robert Moore, que ergueu a casa em 1929. Conta a lenda que vários trabalhadores diferentes eram contratados todos os dias para que ninguém aprendesse os segredos do paranóico Robert. 


Dizem que ele faleceu em seu quarto no dia anterior ao Halloween, em 30 de outubro de 1958, e alguns afirmam que seu espírito ainda percorre os corredores da mansão.

- Crie próteses de filmes em uma oficina - De Wallen, Amsterdã:


Jogue suas fantasias baratas de Halloween no túmulo depois das dicas de especialista sobre maquiagem de terror nesta experiência em Amsterdã. Aprenda a criar feridas com qualidade de filme e aprender sobre os segredos de sangue e tripas que certamente assustarão a todos que você conhece.


- Fantasmas e mistérios de Dubrovnik - Dubrovnik, Croácia:

Veja o lado mais sombrio de Dubrovnik em um passeio fantasma liderado por um local. Nesta caminhada noturna totalmente narrada, você explorará locais assombrados (incluindo cemitérios e castelos antigos) e aprenderá tudo sobre a história turbulenta menos conhecida da cidade.


- Mistério do assassinato em um Speakeasy - Chicago, EUA:

Canalize o seu Sherlock Holmes interior para resolver um mistério de assassinato durante um Speakeasy. Volte no tempo para revisitar Chicago nas décadas de 1920 e 1930 e assuma o papel de personagens baseados em figuras históricas reais enquanto tenta descobrir quem cometeu o crime.


- Na Casa Misteriosa do Mentalista - Florença, Itália:

Adicione um pouco de magia ao seu Halloween com uma experiência única na casa de um mentalista florentino. Viaje pelo inferno, purgatório e paraíso e explore as manifestações espirituais, os fenômenos psíquicos e as extraordinárias habilidades da mente humana.


                                      

Todas as casas e experiências apresentadas neste material destinam-se apenas a inspirar e ilustrar. O Airbnb não recomenda ou endossa esses anúncios ou qualquer outra casa na plataforma.



Fonte: Ana Carolina Damaceno da Silva