Clima no Canadá: saiba como são as quatro estações do ano


Entender o clima no Canadá é muito importante para todos que estão pensando em visitar o país, seja uma viagem rápida a lazer ou negócios, seja um período maior para fazer intercâmbio ou mesmo morar. Veja a seguir as principais características de cada uma dessas estações.

- Primavera canadense: 

O período da primavera canadense vai de 20 de março a 21 de junho. As temperaturas são bastante amenas e variam para cada cidade. Em Toronto, por exemplo, variam de -2°C a 24°C.

A beleza das flores e de extensos gramados enfeita o momento da caminhada pelos tantos parques e praças. 


A primavera canadense garante um belo cenário cinematográfico que encanta muitos turistas.

- Verão canadense : 

O verão no Canadá acontece de 21 de junho ao dia 22 de setembro e é marcado por altas temperaturas que lembram o Brasil. A temperatura costuma variar entre 15°C e 28°C.



As praias ficam cheias e todos querem aproveitar para fazer atividades ao ar livre. Trilhas e canoagem também são praticadas com bastante frequência nesta época!

- Outono canadense: 

No outono, o clima no Canadá é marcado por temperaturas que vão de 5° a 15°C, a depender da cidade. Em Toronto, por exemplo, variam de 3°C a 14°C.

Essa belíssima estação tem seu início em 22 de setembro e vai até o dia 21 de dezembro. As folhas das árvores adquirem lindos tons de amarelo, laranja, roxo e por aí vai.

E você, se lembra das famosas abóboras do Halloween? Um costume canadense que é praticado no outono consiste em apanhar as abóboras que ficam no chão das fazendas. Cada um as esculpe como desejar e já garante a decoração da época das bruxas!
                             

Na imagem acima, a típica colheita de abóboras durante o outono canadense.

E, antes de se despedir do outono, é bom começar a se preparar para o rigoroso inverno do Canadá!

- Inverno canadense

E o frio chegou!

Se a primavera garante lindas flores, o inverno é o responsável por cobrir toda a paisagem com camadas e mais camadas de neve.

Se você vai viajar para o Canadá entre 21 de dezembro e 20 de março, é importante estar mais que preparado. Sua mala deve estar abarrotada de casacos, gorros, luvas, botas para a neve, cachecóis, etc. Ninguém merece sofrer com o frio, não é mesmo?

Ambientes como comércio, transportes públicos e residências são alguns dos quais em que presença da calefação se faz obrigatória.

Em algumas partes de Toronto, por exemplo, é prestado o serviço de limpeza mecânica da neve e do gelo que se acumulam nas calçadas, já que esses podem ser um risco e tanto para sua população. 


No inverno, a neve se encontra por toda parte. Em razão disso, algumas taxas de condomínio já incluem o serviço da remoção. Valendo lembrar que quem não a remove se sujeita ao pagamento de multas.

Tomar bebidas quentes e evitar sair de casa em dias de tempestades de neve também são conselhos a serem observados.

Em Toronto, por exemplo, chega a fazer até -40°C, mas não costuma permanecer assim por muito tempo. Já em outras cidades, como Winnipeg, Calgary e Edmonton, a temperatura de -45°C pode perdurar por ainda mais tempo.



Fonte : eTA Canadá Visa