Programas Kids-Friendly para viajar com as crianças


Viajar com crianças não é uma tarefa fácil. Pensar em toda a logística da viagem, então, nem se fala! Haja planejamento. E um dos maiores desafios encontrados pelos papais e mamães de plantão é a escolha do hotel e da programação ideal, já que ambos nem sempre estão aptos para receber e atender as necessidades dos pequenos. Por isso, antes de curtir as férias ou até mesmo as folguinhas ocasionadas pelos feriados, sejam eles prolongados ou não, é muito importante saber se o hotel ou o roteiro em questão é Kids-Friendly. E para te ajudar no planejamento e evitar as chamadas “férias frustradas”, nós selecionamos aqui 6 hotéis, resorts e programas Kids-friendly ideais para se viajar com as crianças. 

Confira:

Pratagy Beach All Inclusive Resort – Wyndham, Maceió – Alagoas:

Para as famílias que gostam de praia, sol e calor, melhor opção não há. Lá, aliás, os pequenos são tratados com muito amor e carinho pela divertida equipe de recreação Peixe Boi, que promove inúmeras atividades de lazer com as crianças, como atividades na quadra poliesportiva, gincanas, brincadeiras no playground e na piscina, jogos de praia, esportes náuticos como caiaque e stand up paddle e espetáculos musicais e teatrais apresentados todas as noites. 


Isso sem falar no exuberante cenário na qual o resort está inserido, tendo o mar, o rio e natureza como vizinhos. E pra deixar a experiência ainda melhor, o empreendimento é all inclusive e os adultos também podem tirar uma casquinha de toda essa estrutura de lazer do Pratagy Beach. 

- Fazenda Capoava, Itu – São Paulo:

Pertinho de São Paulo, na bela região de Itu, a histórica Fazenda Capoava surge com opção para pais e mães que desejam aproveitar o clima interiorano para relaxar e se divertir com a criançada. 


O hotel, inclusive, se destaca por oferecer uma equipe de recreação formada por biólogos, que além de resgatar a essência do brincar com brincadeiras lúdicas típicas de fazenda, como pega-pega, esconde-esconde e tantas outras, criam atividades e gincanas sócio-educativas. 


O Projeto de Olho nos bicho, aliás, é um bom exemplo disso, pois permite que as crianças alimentem e interajam com algumas espécies do mantedouro de animais silvestres, como Agnaldo, um simpático tucano resgatado e entregue à Fazenda Capoava para cuidados. 

- Slaviero Essential Praia dos Ingleses, Florianópolis – Santa Catarina:

O Slaviero Essential Praia dos Ingleses em Florianópolis,oferece mais que uma vista bonita e entretenimento para as crianças. Fica de frente para o mar, tem parquinho, piscina externa climatizada, mas também é amigável com a família, oferecendo em suas suítes cozinha equipada com micro-ondas, pia e geladeira, sendo possível manter a alimentação tão específica dos pequenos na mesma linha do que é oferecido em casa. 


Além disso, é sustentável. Utiliza aquecimento solar nas piscinas, captação da água da chuva, iluminação de LED nas áreas sociais e jardins com sensor de presença, sistema de tratamento de esgoto e rede coletora, coleta de lixo seletiva, entre outras.

- Alter do Chão (Pará), a bordo do barco Belle Amazon:

Com a filosofia de que conhecer a Amazônia deve ir além de descobrir suas belezas naturais, a Turismo Consciente, agência especializada no destino, sugere uma verdadeira imersão cultural na região durante o feriado das crianças. A agência oferece um roteiro de 5 dias a bordo do Belle Amazon (barco estilo iate, com cabines privativas), pela região de Alter do Chão, navegando pelo Rio Tapajós, na Amazônia Paraense. 


A aventura inclui atividades, como trilhas, passeios em praias fluviais, canoagem, observação da fauna e flora nativa e vivências culturais em comunidades ribeirinhas.

- Atlantis Paradise Island, Bahamas:

Fora do país uma boa sugestão de resort kids-friendly é o faraônico Atlantis Paradise Island, nas Bahmas, que recria a lenda de Atlântida, a cidade perdida. Tal comparação, aliás, não fica restrita à decoração, mas também ao tamanho. O resort ocupa uma área enorme e oferece inúmeros atrativos, como um parque aquático de renome internacional, com sete hiper-brinquedos e onze piscinas. 


Destaque para a atividade SeaSquirts, que mostra para as crianças como funciona os bastidores da vida marinha, além do hospital de criaturas marinhas, na qual é possível alimentar bebês tubarões e pequenas arraias. No Brasil uma das agências que comercializam pacotes para o empreendimento é a Interpoint Viagens & Turismo.

- Shangri La Hotel, Toronto – Canadá:

Na outra ponta da América, em Toronto, Canadá, o imponente Shangri-La Hotel também surge como opção de hotel Kids-Friendly. O empreendimento, aliás, lançou há pouco tempo o High Tea Children, que convida famílias e crianças a desfrutarem de gostosuras, como bolo velvet, mousse de chocolate, macarons decorados com figuras de bichinhos e divertidos monstrinhos, criados pelo Chef Patissier Jolan Thirty. 


O programa também inclui um livro de colorir personalizado e um brinquedinho de pelúcia para as crianças mais novas, de cortesia para garantir que os pequenos estejam bem ocupados durante o seu tempo no Shangri-La Hotel, Toronto.


Fonte: Rodrigo Andrade