quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Você sabia que o seguro viagem também serve para cancelamentos de viagem?


Imagine que a sua viagem está toda programada, passagens compradas, roteiro definido, dinheiro reservado, cartões de crédito desbloqueados e até o rooming internacional contratado. Imaginou? Bem, faltando uma semana para a viagem, um imprevisto surge do nada e o obriga a cancelar suas férias tão sonhadas e programadas, além de quase já pagas. 

Neste caso, há dois cenários: em um, você perde o dinheiro investido e, no outro, não. Se você contratou a cobertura de cancelamento de viagem dentro do seguro viagem antecipadamente, o seu investimento pode não ser perdido totalmente.

O seguro viagem tem validade durante a viagem, mas há uma cobertura, em especifico, que começa a valer desde a contratação até o dia do embarque. É a cobertura de cancelamento da viagem.

A cobertura de cancelamento de viagem é essencial para garantir que uma eventualidade não vai causar a perda do investimento. Muitas pessoas não sabem, mas o seguro viagem não serve apenas para a viagem em si ou mesmo apenas para a assistência médica.

O seguro viagem pode e deve ser contratado tanto para viagens internacionais, quanto para nacionais, e sempre antecipadamente, dessa forma é possível evitar problemas com o cancelamento.

É importante se informar sobre as questões que podem determinar o cancelamento da viagem e que permitem o reembolso. Esteja sempre atento ao contrato e leia tudo, antes de validar o documento com sua assinatura.

Se, por acaso, você está pensando em viajar, não deixe de garantir no seguro viagem a cobertura por cancelamento de viagem.

Fonte: Rafael Turra é diretor operacional e de produtos Schultz. É bacharel em Ciências Aeronáuticas pela UTP-PR e também é formado em Corretagem de Seguros pela Escola Nacional de Seguros, com especialização de Práticas de Resseguro pela Chartered Insurance Institute (CII), de Londres (Inglaterra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário