segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Ölüdeniz reúne o luxo turco e a beleza do azul Mediterrâneo


Banhado pelo azul intenso do Mar Mediterrâneo, Ölüdeniz, na Turquia, reúne encantos de um típico balneário badalado, com o toque intimista de um vilarejo. Distante 800 quilômetros de Istambul, e repleta de resorts de luxo à beira mar, pousadas, casas de veraneio e restaurantes, a pequena área, que abriga somente 4 mil habitantes e turistas em busca de uma vida diurna e noturna agitadas, é conhecida pela localização especial.

É a poucos quilômetros dali que encontra-se a Blue Lagoon. Localizada na “Ölüdeniz Beach”, a laguna hospeda águas calmas e cristalinas com tons de azul turquesa e verde esmeralda, separada do mar por uma estreita península de areia. A área fica dentro do parque nacional Ölüdeniz Tabiat Parkı, aberta ao público das 8h às 20h, a uma taxa por pessoa.

Outro atrativo da região são os voos de parapente, que deslizam em meio a um paraíso que combina montanhas, areia branca e o belo azul do “mar morto”, e já consagrado como um dos prediletos na Europa para quem pratica o esporte ou quer experimentar um voo como mais uma opção de entretenimento na Turquia. 



O Monte Babadag é uma das diversas montanhas do local que servem de “pista de decolagem” para o azul infinito. E há quem diga que Ölüdeniz é uma das praias mais bonitas do país, geralmente figurando entre as melhores nas publicações. Merece, definitivamente, uma visita.

- Sobre a Turquia:

Localizada no Mediterrâneo, dividida entre os continentes asiático e o europeu e separada pelo famoso Estreito da Turquia, sua geografia é rica e permite diferentes modelos climáticos, que vão do oceânico ao mediterrâneo. 


A Turquia faz fronteira com 8 países e tem Ancara como capital, enquanto Istambul é a maior cidade e principal centro cultural e comercial, abrigando o Grand Bazaar, ponto turístico que reúne mais de 4 mil lojas e diversos visitantes por dia. 


Com uma população de aproximadamente 80 milhões, o país abriga diversas cidades encantadoras como Bodrum, Antália, Kusadasi, Göreme, além de ter um povo afetuoso e hospitaleiro e gastronomia riquíssima.


Fonte: Cibely Toller


Nenhum comentário:

Postar um comentário