quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Cinco experiências incríveis para quem gosta de viajar sozinho


Há quem torça o nariz para a prática, mas viajar sozinho é uma das experiências mais enriquecedoras e bacanas que um ser humano pode realizar na vida. E pouco importa o tamanho da sua jornada solitária. Seja ela curta ou pequena, o importante é se divertir e aprender ao máximo com a cultura local. Afinal de contas, um bom amigo nem sempre é uma boa companhia de viagem e não há dinheiro no mundo que pague a liberdade de poder fazer o que quiser na hora que quiser.


Mas com um mundo inteiro de opções, qual o melhor destino para viajar desacompanhado? Bom, a resposta tende a ser muito pessoal, já que isso depende da personalidade e percepção de cada um, mas para inspirar a sua próxima descoberta a Interpoint Viagens & Turismo, agência especializada em roteiros de luxo, preparou uma listinha bem eclética de experiências para se ter alone in the world.


- Confira:



Embarque em cruzeiro de volta ao mundo:


Que tal reescrever uma das maiores obras da literatura mundial, A Volta ao Mundo em 80 Dias, de Júlio Verne (1873)? Nas páginas, Phileas Fogg, um jovem Cavalheiro Inglês tem a missão de circum-navegar o globo na companhia de seu Valete, Passepartout, em pouco menos que três meses. Na vida real, você pode ignorar o fato dele ter viajado acompanhado e se aventurar por 5 continentes, 30 países e 61 portos diferentes com a Regent Seven Seas e a Interpoint Viagens e Turismo. O cruzeiro de volta ao mundo da Companhia, uma das mais luxuosas do mundo, partirá no dia 5 de janeiro de 2021 e terá duração de 117 noites com passeios e alimentação inclusos... Vá preparando as malas!


- Medite nos pés do Himalaia:


Mergulhe em um processo de autoconhecimento ao explorar as experiências oferecidas pelo premiadíssimo Ananda SPA, no norte da Índia. Cercado por graciosas florestas de sal e com vista para a cidade espiritual de Rishikesh e o vale do Rio Ganges, o Ananda é um dos melhores retiros de bem-estar do mundo e integra programas sob medidas para restaurar o equilíbrio e harmonizar a energia. Destaque para o pacote de meditação Dhyana, que guia cada convidado através da consciência meditativa contínua.

- Faça um curso de História da Arte em Florença:


Poucas cidades no mundo cumprem tão bem os requisitos básicos, intermediários e avançados para se estudar História da Arte. Foi em Florença, aliás, onde nasceram Dante Alighiere e Leonardo da Vinci. Ambos estão intrinsecamente ligados à metrópole, assim como outras figuras artísticas da renascença. Caso do célebre Michelangelo, por exemplo. Para quem gosta de história da arte, um curso de curta duração na capital da Toscana é um prato cheio.

- Hospede-se em um acampamento de luxo no meio do deserto:


Para aqueles que gostam de aventura e de experiências inusitadas a Interpoint sugere um isolamento no Desert Camp do Dar Ahlam, no Marrocos. Alçado ao status de Glamping(termo em inglês que indica a junção das palavras glamour e camping), o acampamento oferece hospedagem em meio às dunas de areia de Iriki em convidativas barracas de campo. Repleto de tapetes africanos de junco, almofadas e decoração de campismo vintage, o espaço é perfeito para um retiro e oferece experiências únicas sob o estrelado céu marroquino.

E, ai... Já imaginou em como vai contar isto para os amigos depois da viagem?

- Viva o melhor de Berlim:


Na contramão do exótico, que tal viver Berlim intensamente durante alguns dias? A capital alemã oferece uma deliciosa combinação que une glamour, história, arquitetura de ponta, festas intensas e gastronomia primorosa. Perca-se na cidade que foi palco de tantos acontecimentos históricos e vivencie intensamente o que ela tem a oferecer. Dos luxuosos hotéis, como o Das Stue ao Muro que dividiu a nação, Berlim é fantástica e é um destino incrível para ser feito sozinho. 


Fonte: Rodrigo Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário