terça-feira, 14 de agosto de 2018

Cinco balneários para se refrescar na Madeira


É difícil não gostar de um bom banho de mar, principalmente se o ambiente é tranquilo e a paisagem bonita. A Ilha da Madeira, charmoso destino português em meio ao Oceano Atlântico, tem diversas praias e piscinas naturais rodeadas por cenários impressionantes, onde é possível entrar na água em qualquer época do ano, já que as temperaturas são sempre amenas. Confira abaixo cinco balneários perfeitos para se refrescar na Madeira.

- Piscinas naturais de Porto Moniz:

Estas piscinas de água salgada são formadas por rochas vulcânicas onde o mar entra naturalmente, e nadar nestas águas cristalinas é uma experiência inesquecível. Contam também com piscina e parque infantil, além de uma infraestrutura completa, com snack-bar, guarda-volumes, vestiários, espreguiçadeiras e guarda-sóis para alugar.


Piscinas naturais de Seixal:

Também de origem vulcânica, têm uma paisagem envolvente e águas límpidas. O acesso a elas é livre e costumam ser mais tranquilas que as piscinas de Porto Moniz, oferecendo mergulhos mais sossegados. As áreas circundantes foram recuperadas para garantir sua segurança e preservação, mas as características principais foram mantidas, como o túnel de pedra que se assemelha a uma caverna e dá acesso a uma das piscinas.


- Complexo Balnear do Lido:

Duas piscinas de água salgada, uma para adultos e outra para crianças e acessos direto ao mar formam este delicioso complexo balnear, projetado por José Rafael Botelho. Dá para aproveitar um dia inteiro indo do mar para as piscinas e das piscinas para o mar. As crianças adoram os escorregadores da piscina infantil.


- Prainha: 

O que mais encanta na Prainha é o cenário, que contrasta de forma gritante com o restante da ilha. Os tons usuais de verde são substituídos por uma paisagem árida de amarelos, castanhos e laranjas que, ainda assim, é de tirar o fôlego. Quem dá um pulo no mar verde-esmeralda por ali fica com vontade de não ir embora.


- Praia do Porto Santo:

A praia do Porto Santo, localizada na ilha de mesmo nome, tem nove quilômetros de areia dourada com propriedades terapêuticas comprovadas. Poderia ser confundida com o Caribe, de tão azul que é a água do mar. É o lugar perfeito para relaxar sob o sol e curtir um oceano calmo. Visitando esta praia, fica fácil entender porque Porto Santo é conhecida como Ilha Dourada.


- Sobre a Ilha da Madeira:

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. 


O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. 



Fonte: Jessica Ferreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário