Destinos incríveis na Europa para chocólatras



.Muito além da Suíça, o continente europeu, como um todo, reserva muitas delícias e um cardápio elaborado para os paladares chocólatras mais exigentes. Embarque nessas dicas que listamos e inclua a parada obrigatória em seu roteiro pela Europa.

- Suíça:

Impossível falar de um roteiro de chocolates pela Europa sem citar a Suíça. Há tantos lugares para se visitar neste país que é difícil selecionar. Mas a loja da Läderach, em Zurique, é um daqueles lugares em que não se pode abrir mão de conhecer. A experiência estimula todos os sentidos, mas o olfato é, sem dúvida, o primeiro a ser ativado. Bombons, cascatas de chocolate, esculturas e barras da iguaria tomam conta da visão, mas é no paladar que a mágica acontece! Os preços são um pouco elevados, mas deleitar-se nesta experiência vale a pena!


- Alemanha:

Em Frankfurt, na Alemanha, a pequena loja da Michis Schokoatelier tem opções que agradam e encantam os frequentadores. O chocolate quente cremoso deles é disparado a recomendação que os visitantes indicam. A loja ainda oferece aos clientes workshops com duração de três horas onde é possível conhecer mais sobre a arte da produção do chocolate.


- França:

Aqui a indicação é na cidade luz, Paris. A pâtisserie Chocolaterie Pralus, comandada pelo mestre chocolatier François Pralus é uma tentação ao turista. São mais de 100 toneladas dessa delícia doce produzida pela marca que, além de Paris, mantém lojas em cidades como Lyon, Roanne, Charlieu e outras localidades. Além dos pralines, a dica para quem visita o estabelecimento é conferir os macarons sempre fresquinhos!


- Itália:

Seguindo para a Itália, em Milão, não deixe de visitar a Venchi que conta com uma seleção exclusiva de chocolates. As iguarias de alta qualidade são vendidas a preços bem acessíveis, o que agrada muito aos turistas brasileiros que adoram unir qualidade e bom preço! Outro ponto favorável da Venchi é que há lojas da marca por quase toda cidade mas, se quiser conferir essas delícias no badalado Duomo, têm também.


- Portugal:

O maior Festival do Chocolate em Portugal acontece na cidade de Óbidos. No entanto, é em Lisboa que você encontra a Chocolataria Equador, uma das melhores na cidade. Além dos chocolates saborosos em diversas variedades, a casa é famosa por seu ambiente acolhedor e por ter ao fundo do estabelecimento um café onde é possível passar uma agradável tarde. Não saia de lá sem pedir as famosas Sardinhas de Chocolate!


- Espanha:

E, para fechar esse roteiro cheio de sabor e tentações, a parada final é em Madri, na Espanha. A Chocolateria “Valor” tem lojas por todo o país e, apesar do preço um pouco elevado, degustar estes chocolates valem cada euro investido. O Café Valor ainda oferece aos clientes qualidades diversas de chocolates como o Mexicano, o Azteca ou o Mediterrâneo. Dica valiosa: aproveite os deliciosos churros espanhol.




Fonte: Air Europa / Marcia Leite