quarta-feira, 18 de julho de 2018

Conheça lugares da região portuguesa que remetem às clássicas histórias


Mais do que um destino ideal para os amantes dos vinhos, o Alentejo se destaca por conter cenários que, além de impressionar, lembram os clássicos contos de fada que conhecemos na infância. Com castelos imponentes, pequenas e charmosas vilas repletas de casas pintadas de branco, monumentos históricos e paisagens bucólicas, a maior região de Portugal possui todas as características para os visitantes viverem as próprias histórias de fantasia.

Conheça alguns desses locais que fazem do Alentejo o local perfeito para aqueles que querem ter a sensação de viver nos tempos de reis, príncipes e princesas.

- Castelo de Estremoz:

Imagine dormir em um verdadeiro castelo? Sim, no Alentejo isso é possível. Entre tantas hospedagens reais está o Castelo de Estremoz. Logo na entrada, os hóspedes são recebidos pela estátua em mármore branco da Rainha Santa Isabel, que dá nome à pousada. Em seu interior, a decoração dos ambientes e suítes possui detalhes que remetem aos tempos de nobreza, o que o fará repousar 
como uma majestade.


- Castelo de Vide:

Uma linda vila alentejana em plena Serra de São Mamede, Castelo de Vide está no topo de uma colina, posição perfeita para observar os arredores. E não basta que esse seja um dos vilarejos mais encantadores de Portugal, com suas ruazinhas de paralelepípedos e casinhas brancas e floridas; a vista dos campos que a cercam é impressionante!


- Odemira:

É difícil não se apaixonar pela paisagem de Odemira. As casas brancas dessa encantadora cidade são guiadas pelo rio Mira e seus jardins são de encher os olhos. Aproveite para registrar cada momento em cenários repletos de flores e muito verde, que transmitem uma intensa sensação de paz junto às águas tranquilas do rio.


- Museu D. Leonor:

Construído no século XV, esse antigo convento situado em Beja é uma belíssima construção que hoje funciona como um museu. Repleta de detalhes, ela transporta os visitantes para os tempos medievais, além de conter exposições que contam a história da região desde os tempos pré-históricos.


- Ourique:

É uma pequena vila repleta de charme, com paisagens hipnotizantes e belos jardins, que parece ter saído de um conto de fadas. Dentro do Castelo de Ourique, aprecie o encantador jardim interno, com vegetações e flores de diversos tipos e onde se encontra a estátua de Dom Afonso Henriques – uma bela homenagem ao primeiro rei de Portugal.


- Paço Ducal Vila Viçosa:

Com uma magnífica fachada de 110 metros de comprimento toda revestida em mármore, o Paço Ducal é um dos mais emblemáticos monumentos de Vila Viçosa. Já foi residência da Família Real portuguesa e, atualmente, expõe artigos como mobília, utensílios domésticos, vestuários e impressionantes obras de arte da época. Assim, é possível até imaginar como era viver nos tempos da monarquia.


- Sobre o Alentejo:

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. 


Detentor de três títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros.




Fonte: Jessica Ferreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário