Brasil lançou a campanha “Felizes por Natureza” na Copa da Rússia



A Embratur, com apoio do Ministério do Turismo, lançou na segunda-feira (25/06), em Moscou, na Rússia, a campanha “Happy by Nature” ou “Felizes por Natureza.” Com investimento de R$ 7 milhões, a ação se desdobra na sede da Copa do Mundo da FIFA 2018 ao longo de toda a competição, com presença de peças publicitárias da cidade em 100 mobiliários urbanos, cobertura nas redes sociais e outras ações nos próximos dias, inclusive antes da partida entre Brasil e Sérvia, pela última rodada da fase de grupos do Mundial.

O lançamento oficial contou com a participação do ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, da presidente da Embratur, Teté Bezerra, e do embaixador do Brasil na Rússia, Antonio Luis Espinola Salgado. Os três participaram de uma coletiva de imprensa com jornalistas brasileiros e estrangeiros no shopping GUM, na Praça Vermelha.

“O Brasil tem grandes diferenciais, o humano e a natureza. Nesta campanha colocamos os dois juntos. Somos a área mais conservada do planeta e ao mesmo tempo temos um povo que encara a vida de peito aberto, sem reservas, que abraça as pessoas e está sendo abraçado aqui em Moscou. Somos felizes por natureza. Nosso convite é para que venham para o Brasil, viajem pelo Brasil, porque faz bem para cada um que viaja e também para a economia”, ressaltou o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.

Depois do lançamento e da coletiva, o sambista Diogo Nogueira deu uma palhinha para os presentes. Ele será a principal estrela da segunda etapa da campanha. Na terça-feira (26/06), a Embratur colocou nas ruas de Moscou um ônibus todo envelopado com as belezas do Brasil. O veículo fez três paradas em pontos estratégicos da cidade russa. Em cada uma delas Diogo Nogueira fez um pocket show, mostrando um pouco do ritmo brasileiro na capital da Copa.

“A Rússia e Moscou são a grande vitrine do mundo hoje. É uma grande aldeia global. É nesse momento que trazemos o Brasil como um produto turístico importante. Esperamos atingir, apenas aqui, mais de 5,2 milhões de pessoas. A campanha mostra aquilo que o brasileiro tem: sua cordialidade, sua hospitalidade, sua gastronomia. Somos felizes por natureza”, disse a presidente da Embratur, Teté Bezerra.

Hoje, quarta-feira (27/06) será a vez dos influenciadores digitais. Três estrangeiros, comandados por um anfitrião do Brasil, viverão um legítimo dia de brasileiros. Eles vão provar comidas típicas, ter contato com a cultura nacional e vão terminar o dia assistindo ao jogo entre Brasil e Sérvia, no Estádio Spartak, em Moscou.

- Russos no Brasil:

Entre 2014 e 2017, o Brasil recebeu um total de 105.327 turistas russos. O movimento foi impulsionado pela realização da Copa do Mundo da FIFA 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Somente no ano da Copa, 36.969 turistas da Rússia estiveram no país.

O objetivo da campanha é aumentar a presença de turistas russos no Brasil. No ano passado, 23 milhões de russos viajaram para outros países mas apenas 18 mil escolheram o Brasil como destino. Esse é um dos motivos que fortaleceu a ideia da campanha “Happy by Nature”, que visa aproveitar a alta concentração de pessoas de várias partes do mundo na Copa da Rússia para atrair não só os anfitriões do evento, mas também turistas de outros países, como Estados Unidos, México, Argentina, Alemanha e Inglaterra.

- Reunião: 

Antes de participar da cerimônia de lançamento e da coletiva de imprensa da campanha, o ministro Vinicius Lummertz foi até a Embaixada do Brasil para se reunir com o embaixador brasileiro no país, Antonio Luis Espinola Salgado.

“A conversa foi muito boa na embaixada. O ministro explicou a campanha e acho que tem tudo para funcionar. Ela é bem focada no povo brasileiro, que é aquilo que temos de melhor, e sua maneira de ser: descontraída, alegre, generosa e hospitaleira. Temos muitos pontos em comum com o povo russo”, destacou o embaixador Antonio Luis Espinola Salgado, elogiando o clima da Copa na Rússia. “Há uma atmosfera de congraçamento entre os dois povos que é muito positiva”, concluiu o embaixador.


Fonte: Vagner Vargas / MTur