Série de shows e festival de artes agitarão programação cultural de Park City no verão


Palco das mais espetaculares experiências de neve dos Estados Unidos no inverno, Park City, que abriga as estações de esqui Deer Valley Resort e Park City Mountain Resort, oferece uma programação cultural diversificada e que agrada a todos no verão.

Dia da Independência dos Estados Unidos, o famoso 4 de Julho é comemorado com uma animada parada pela histórica Main Street, a mais famosa rua da cidade, em um programa ideal para toda a família. Por lá, ocorrem várias atividades, entre elas, a anual corrida Cole Sport 5k Fun Run, torneio de vôlei, churrasco e apresentações de música ao vivo. Ao anoitecer, uma queima de fogos de artifício colore o céu.

Para os fãs da música, o Deer Valley Resort e o espaço The State Room dão início no dia 2 de agosto ao Deer Valley Concert Series deste ano. Ao todo, cinco apresentações ocorrem até o começo de setembro no anfiteatro ao ar livre do Snow Park – abre a programação The Decemberists, enquanto Jason Mraz encerra a série. 


Já quem aprecia uma boa experiência gastronômica pode participar do Savor the Summit, evento ao ar livre que reúne os restaurantes mundialmente famosos da cidade na Main Street. Os presentes podem saborear fabulosas receitas, na companhia de drinques, enquanto assistem apresentações de música e observam o incrível pôr do sol de Park City. Acontece no dia 16 de junho. 

E de 3 a 5 de agosto, a 49ª edição do Park City Kimball Arts Festival trará para a Main Street o trabalho de 225 artistas de 34 estados e do Canadá. Durante o passeio ao longo da rua, os visitantes têm a chance de mergulhar em diferentes estilos e inspirações artísticas, além de fazerem uma pausa deliciosa para experimentar alguns dos quitutes à venda em food trucks e nos restaurantes locais. 

Cercada por paisagens de tirar de fôlego, Park City conta com uma estrutura completa para a prática de atividades de aventura e ao ar livre, além de abrigar opções para os fãs das compras, da gastronomia e do relaxamento. Para se ter uma ideia, são mais de 100 restaurantes, que oferecem especialidades que incluem delícias italianas, mexicanas e até brasileiras.


- Sobre a cidade de Park City:


Park City, em Utah, é um dos destinos montanhosos mais acessíveis dos Estados Unidos, localizado a apenas 35 minutos do Aeroporto Internacional de Salt Lake City. Há mais de 100 opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos, duas estações de esqui – Park City e Deer Valley Resort –, cerca de 640 km de trilhas públicas e dezenas de restaurantes e lojas, além de outlets. A cidade também é palco do tradicional festival de cinema independente Sundance. A média anual de neve no destino é de quase 10 metros. 


Fonte: Daniel Ramirez