A arte de combinar origens de cafés de todo o mundo


O café coado está entre as bebidas favoritas dos brasileiros. Entretanto, muitos não imaginam que seu sabor pode variar significativamente de acordo com o cultivo, clima, altitude, torra, purificação dos grãos, técnicas e costumes do país produtor. Assim, mesmo a paixão universal que é o hábito de se tomar um cafezinho pode ser uma experiência única em cada canto do mundo.


A arte de combinar origens de Cafés de todo o mundo e unir as suas características, potencializando sabores e aromas, distingue a Delta Cafés - referência na produção e exportação de cafés na Europa e a maior torrefadora da Península Ibérica.

Agora também no Brasil , a Delta Cafés disponibiliza os blends que mais agradam os principais consumidores do globo , através da sua nova linha “Origens”. São combinações provenientes da Angola, Colômbia, Timor, Índia e até do próprio Brasil, algo único no mercado nacional. 

- Confira:

Angola - um blend composto pelos melhores grãos africanos e caracterizado pelo seu sabor característico e pela exclusividade do seu aroma. Se aprecia uma bebida encorpada e adocicada, esse é o seu blend.

Brazil - perfumado e tropical, apurado a partir dos melhores grãos brasileiros, resulta numa bebida requintada e suave, ritmada pelo aroma doce e frutado do calor brasileiro.

Colombia - originário do paraíso da biodiversidade que produz o Colômbia Excelso, cuja personalidade se traduz numa bebida suave e aveludada, com ligeiras notas cítricas, inspirada pela paixão e dedicação à cultura do café.

Timor - com a libertação de Timor, a Delta fez uma parceria com os Timorenses com o objetivo de voltar a fazer do país um produtor de cafés diferenciados. Por esse projeto a Delta Cafés foi reconhecida pelas Nações Unidas e ganhou o prémio SAI “positive community impact award de 2003”. Até hoje um percentual do valor da venda desse lote é destinado a ações sociais desenvolvidas no Timor. Caracterizado por ser bastante encorpado e senhor de um aroma forte e intenso.

Índia - Um blend suave e requintado, ornamentado pelo aroma dos míticos cafés da Índia. Na xícara revela a essência de uma das culturas mais vibrantes do mundo, num café de corpo intenso, com notas a especiarias e caramelo.


Fonte:Fábio Devito