Lugares turísticos e românticos para ir em São Paulo


No Dia dos Namorados a capital paulista tem vários lugares turísticos e românticos, alguns deles com entrada gratuita, para aproveitar um passeio a dois.

- Confira abaixo a lista com as sugestões:


-Jardim Botânico : com paisagem e arquitetura singulares, o local permite uma caminhada num ambiente bucólico para entrar no clima do século passado. Fecha às segundas-feiras (bem no Dia dos Namorados), mas é possível aproveitar no fim de semana. Os ingressos custam R$ 6.

                               Jardim Botânico /Caio Pimenta/ SPTuris

- Terraço Itália: o Edifício Itália tem restaurante e bar com mirante panorâmico impressionante a partir do centro da cidade. Lugar perfeito para um jantar com clima pra lá de romântico.


 - Centro Cultural Banco do Brasil: para aqueles casais mais culturais, o CCBB, como é conhecido, tem exposições, shows musicais, peças de teatro, dança e outras atividades, muitas delas gratuitas ou a preços acessíveis.


-Rua Avanhandava: amantes da culinária italiana vão se encantar com essa rua, que lembra um calçadão, toda projetada de forma a criar uma atmosfera e decoração intimistas. Um trecho curto tem vários restaurantes da família Mancini lado a lado.


- Theatro Municipal: um dos cartões-postais da cidade, o prédio histórico possui arquitetura arrojada e ambiente aconchegante, além dos espetáculos de música e dança de fim de semana, ideal para curtir um programa a dois.
                   
                Theatro Municipal / Jefferson Pancieri/ SPTuris.

- Horto Florestal: o parque localizado na região norte tem paisagem cheia de verde e tranquilidade para casais namorarem enquanto apreciam a natureza. Está aberto todos os dias das 6h às 18h e tem entrada gratuita. 


- Casa das Rosas: no meio de da avenida Paulista, outro cartão-postal da cidade, o local funciona como centro cultural e tem o charme arquitetônico das mansões dos cafeicultores do século 20. Além do jardim, há um café para sentar e namorar à vontade até tarde – mas lembre-se que fecha às segundas-feiras. 


- Largo do Arouche: em plena região central da cidade, o Arouche reflete a diversidade paulistana e é conhecido por atrair o público LGBT. Os casais podem aproveitar o Mercado de Flores para presentear a amada – ou o amado – e jantar no La Casserole, primeiro bistrô da capital paulista, além de outros estabelecimentos nas proximidades.

                                   La Casserole

- Beco do Batman: para os apaixonados mais alternativos e descolados, esse museu de arte urbana a céu aberto rende ótimas fotos com o cenário dos grafites ao fundo. E o melhor de tudo: é totalmente aberto e gratuito! Fica na Vila Madalena, ideal se o casal quiser esticar o passeio para os bares da região.


- Parque da Cantareira: os mais aventureiros podem curtir o fim de semana a dois em meio a muito verde e natureza, com boa infraestrutura. No núcleo Pedra Grande, uma trilha leva a um ponto com belo mirante da cidade.



Fonte: Lilian Natal - Gerência de Comunicação – São Paulo Turismo (SPTuris)