Trinta e uma praias do Alentejo têm certificação Bandeira Azul




Quatro novas praias da região do Alentejo, em Portugal, receberam a certificação Bandeira Azul, símbolo de qualidade ambiental atribuído anualmente às praias costeiras e fluviais, portos de recreio e marinas. No total, o destino possui agora 31 praias qualificadas pelo programa.


Entre os destinos adicionados neste ano estão Malhão, Alteirinhos e Santa Clara, localizados em Odemira, vila que abrange grande parte da região litorânea alentejana, e a praia fluvial da encantadora cidade de Monsaraz, a beira do lago Alqueva. 


A certificação é uma iniciativa da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), com apoio da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e outras entidades públicas e privadas, concedida às praias costeiras e fluviais que cumprem diversos critérios de conscientização e preservação do meio ambiente, como qualidade da água, segurança e serviços. 


As cerimônias oficiais de hasteamento das Bandeiras Azuis de 2017 estão previstas para o início do mês de junho.

- Sobre o Alentejo:


               

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. 

Detentor de três títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. 


Fonte: Jessica Ferreira