Sul dos Estados Unidos: paraíso dos jogadores de Golfe

                   Golf Robert Trent Jones Silver Lakes, Anniston, Alabama

O Sul dos Estados Unidos é reconhecido por seus visitantes pela hospitalidade, belezas naturais, cultura e gastronomia. Mas para os golfistas e fãs do esporte, os estados são um verdadeiro paraíso verde. Com campos de Golfe extraordinários, Alabama, Carolina do Sul e Geórgia atraem golfistas do mundo inteiro. As paisagens deslumbrantes e o clima ameno criam um ambiente ideal e convidativo, que fazem com que nesses estados a temporada de golfe dure o ano todo.

Nos Estados Unidos o golfe é o segundo esporte com maior número de praticantes e arrasta milhares de apreciadores. Por isso, cada campo é único, e em sua maioria, criados por projetistas e profissionais do esporte, tornando-se uma agradável experiência para jogadores de todos os níveis de habilidade.

Conheça um pouco mais dos campos em cada estado:


- Alabama :

O estado possui inúmeros campos de golfe espalhados por Birmingham, Anniston, Capitol Hill, Point Clear, entre outras localidades. Porém, o desejo dos golfistas é o Robert Trent Jones Trail, em Birmingham, um dos campos mais incríveis do mundo.

                   Robert Trent Jones Golf Trail, Birmingham, Alabama

Criado por Robert Trent Jones, aclamado designer de campos de golfe, a trilha oferece 26 campos e 468 buracos e recebe inúmeros campeonatos e personalidades durante o ano.

- Carolina do Sul:

O Estado do Palmito (palmeira característica da região) é o destino número um para férias de golfe na América do Norte. Com 360 campos à escolha, alguns á beira-mar (como em Hilton Head Island), outros na montanha (como em Greenville Golf), na histórica Charleston ou até mesmo na deliciosa capital Colúmbia. 

                       Myrtle Beach National, Myrtle Beach, Carolina do Sul

Apreciado destino de férias, Myrtle Beach, por exemplo, contém muitos resorts e acomodações luxuosas, incluindo golfe de classe mundial (que compete com os melhores do mundo), que todo golfista poderia sonhar de jogar. O Myrtle Beach National é um dos campos de golfe da região que oferece inúmeros desafios e vantagens. Quase todos os buracos possuem obstáculos únicos, tais como lagos, lagoas e pântanos, garantindo que exista um desafio único e distinto.

- Geórgia:

Com inúmeras opções por todo o estado, desde a região metropolitana de Atlanta, litoral (como Savannah e a ilha St. Simons), centro, sul e norte (como Augusta, Fort Gordon e Adairsville) e também os Parques Estaduais, a Geórgia tem sido o local preferido dos praticantes, assim como dos golfistas profissionais, desde o legendário Bobby Jones ao atual campeão Stewart Cink. 

                               Augusta National Golf Club, Augusta, Georgia


O Estado conta com alguns dos mais extraordinários campos de golfe, criados por projetistas e profissionais da área, como o Augusta National Golf Club, na cidade de Augusta. Trata-se de um dos campos de golfe mais famosos e exclusivos de todo o mundo e é uma das maiores referências do circuito PGA. O circuito de 18 buracos é memorável e inconfundível e a sua área, com cerca de 6.670 metros, possibilita a realização de passeios extraordinários por entre a beleza das paisagens naturais. 


Fonte: Travel South USA