Estela Testa assume a presidência do SINDESAM


“Nos próximos dois anos queremos marcar presença nas decisões que o mercado de saneamento vai exigir”. Essa afirmação foi feita por Estela Testa, CEO da Pieralisi, durante discurso de posse do Sistema Nacional das Indústrias de Equipamentos para Saneamento Básico e Ambiental (SINDESAM), em 25 de abril, na sede da ABIMAQ.

Estela destacou que o setor precisa de atenção especial nesse momento de crise. “Mesmo com o cenário negativo, é preciso enxergar possibilidades e oportunidades de plantar e colher frutos futuros”.

Estela Testa ressaltou ainda que a diretoria eleita fará todos os esforços para oferecer aos associados o suporte e as informações que necessitam a fim de adaptar ao novo cenário nacional.

Gilson Cassini, vice-presidente do SINDESAM, enfatizou que a parceria com entidades do segmento foi fundamental para discutir e buscar soluções para os projetos de saneamento básico e ambiental durante sua gestão (2015/2017).

- Bens de capital:

José Velloso, presidente executivo da ABIMAQ, colocou que a indústria brasileira nunca teve uma crise na queda do PIB industrial que perdurasse mais do que dois meses. “Tivermos queda constante no PIB e no consumo aparente do setor de máquinas e equipamentos de dezembro de 2012 até fevereiro de 2017”.

Para Velloso, a indústria está sofrendo demais, muito mais que qualquer pessimista poderia imaginar. Além de Estela Testa, o SINDESAM contará com os vice-presidentes Gilson Cassini , Valdir Folgosi, Yves Besse, Fernando Antonio Pio da Silva, Ubiraci Moreno Pires Corrêa, Antônio Carlos Taranto, André Ricardo Telles, Mário Rolando Ramacciotti e Vitor de Paula Collette.

- Participação:

A cerimônia de posse contou com a presença das seguintes entidades e empresas do setor: AESABESP, SABESP, SINICESP, APECS, ABCON, ASFAMAS, SANEPROJ e Partner Engenharia.


Fonte: Cibele Cardoso