Cinco restaurantes para viver todos os sentidos


Aromas, sabores, texturas e cores quando em harmonia brindam carinhosamente os sentidos, e criam o clima perfeito para comemorar datas românticas, o ano inteiro. Quem está de viagem marcada nos próximos dias para destinos como Los Cabos, Mexico, Marrocos, Mendoza, Península de Oman e Puglia, pode escolher comemorar o dia dos Namorados em alguns dos restaurantes mais românticos dessas cidades, dica exclusiva da Interpoint Viagens, que também te leva até lá.

- Polignano a Mare, Puglia: 

A começar por Polignano a Mare, encantadora pequena cidade da província de Bari, em Puglia, Italia e seu antigo núcleo sobre um complexo rochoso voltado para o Mar Adriático, um dos cenários mais românticos do mundo fica no restaurante e hotel Grottapalazzese, dentro de uma gruta com mesas e vistas deslumbrantes para o mar. Pode-se escolher entre dois menus degustação, de 6 tempos, a 130 euros, ou 4 tempos, a 110 euros.



A base da gastronomia local está nos ingredientes produzidos localmente, como azeite, alcachofras, tomates e cogumelos. Prato típico da região, o orrichietti ao pesto (massinha em forma de pequenas orelhas) é um dos carros-chefe. Desfrute também do entorno de cenários de cidades barrocas, casas pintadas de branco, olivais e pomares, praias lindíssimas e mar azul intenso.


- Six Senses, Sultanato de Oman: 

No exótico e sensual resort Six Senses Zighy Bay, em Sultanato de Oman, na belíssima Peninsula de Musandan, é difiícil dizer qual das vistas é mais esplêndida. As experiências oferecidas aos hóspedes são sublimes e exclusivas. Seja usufruindo de terapias oferecidas no luxuoso spa, ou fazendo refeições memoráveis de onde se divisam ás aguas cristalinas do Golfo de Omã, tudo leva a uma completa experiência dos sentidos. 


A rica cozinha local é um mix da culinária asiática, com pratos à base de frango, peixe e ovelha, muito condimento, ervas especiarias e marinados, para apimentar o romance. Um mordomo organizará toda a experiência de um jantar sublime e inesquecível. Depois, o repouso garantido em lindos alojamentos de estilo villa indígena com marina privada, montanhas dramáticas e um lado e a espetacular praia da Baia Zighy, de outro.

- Mendoza, Argentina:

A capital do vinho argentino, aos pés dos Andes argentinos é o destino dos enófilos, enólogos e apreciadores da boa gastronomia de todo o mundo. A charmosa cidade de Mendoza abriga mais de mil bodegas dedicadas à produção de vinho, boa parte aberta ao visitante, que pode acompanhar o processo e participar de deliciosas sessões de degustação. Entre uma e outra, a adrenalina está garantida na prática de esportes radicais com o cenário da Cordilheira dos Andes como pano de fundo.



No programa de 4 dias da Interpoint , há um passeio privativo de meio dia para conhecer a cidade e seus principais atrativos, como as Ruínas de San Francisco, a Praça Pedro de Castillo, o Parque O’Higgins, a Casa de Governo, o Centro de Congresso, o Cerro da Gloria, entre outros. À noite, jantar gourmet e romântico no famoso restaurante 1884, conduzido pelo renomado chef Francis Mallmann, escoltado por vinho Escorihuela Gascon Viognier ou Malbec,


- Kasbah Tamadot, Atlas Mountain, Marrocos:

A culinária do Marrocos, a princípio pode não soar como a melhor escolha gastronômica, mas se o jantar acontece no Kasbah Tamadot, - o elegantérrimo hotel de Sir Richard Branson - em Atlas Mountain, a uma hora de Marrakesh, muda tudo. Este hotel boutique de sonho, com apenas 28 suites, é o cenário perfeito para uma aventura gourmet, vivida a dois. A começar pelas aulas de culinária com o chef, de 3 horas aproximadamente, a US$ 100 dólares, com direito a estação individual de cozinha, para criar um menu de 3 tempos composto de saladas, sopas, tagines e sobremesa, com a vantagem de levar depois para casa as receitas que se aprendeu. 


Para um jantar romântico, no estrelado terraço do hotel, aprecia-se a boa cozinha local com carta de vinhos de primeiro mundo. A casa é operada pela famosa marca Kanoun, de restaurantes de luxo do Marrocos. Destaque para o divino pão feito no forno a lenha por duas senhoras da comunidade, mantidas pela Fundação Eve Branson.


- Las Ventanas, Cabo San Lucas, Mexico:

Cabo San Lucas e o Mar de Cortez, na Baja California circundam uma das mais luxuosas propriedades locais, o Las Ventanas Al Paraiso, premiado com AAA Five Diamond Award, dono de sofisticadas suites, cada uma dispondo de telescópio, e algumas com adega, banheira de hidromassagem, piscina privativa, além de vistas deslumbrantes para a paisagem local. O resort comemora 20 anos e apresenta suas Once-in-a- lifetime Experiences de Verão – uma experiência gastronômica que endossa seu compromisso com a valorização da culinária local. Sob o comando do chef Fabrice Gussett, no “20th Anniversary Culinary Journey”, o casal provará os pratos mais pedidos do El Restaurante.


Outra Once-in-a-lifetime experience de destaque é a Sleeping under the Stars – perfeita para sugerir a casais em lua de mel/viagens românticas.

Considerada pela NASA um dos melhores locais para observar o céu noturno, a cidade de Los Cabos é cenário romântico perfeito para uma noite especial a dois – aliado ao fato de que o Las Ventanas é um dos hotéis mais românticos do mundo, com Departamento de Romance, inclusive. Na experiência "Sleeping under the Stars" um luxuoso quarto é montado no terraço da acomodação, e o hotel se ocupa em encher o espaço de mimos, pensando em cada detalhe para tornar tudo mais do que perfeito.



Fonte: Interpoint Viagens e Turismo