Alentejo é eleito um dos melhores destinos da Europa em 2017





Um dos mais importantes guias especializados em viagens internacionais, o Lonely Planet selecionou o Alentejo como um dos 10 melhores destinos de verão europeu para 2017. A maior região portuguesa foi escolhida pelos especialistas devido à sua beleza atemporal, extensos vinhedos que se perdem no horizonte e vilas com centros históricos medievais imponentes. 


Outro quesito importante foi o aumento da popularidade de Portugal como referência turística que, somado às características únicas do Alentejo, destacam um conjunto de maravilhas ainda desconhecidas.


“De aventuras culturais a paisagens espetaculares, a Europa tem algo para oferecer a cada viajante. Para esta lista do Melhor da Europa 2017 reunimos os destinos favoritos para este verão, todos oferecendo algo novo, empolgante ou que ainda pode ser descoberto. O que os torna dignos de serem explorados agora”, ressalta Tom Hall, diretor editorial da Lonely Planet.


Vítor Silva, presidente da Agência de Promoção Turística do Alentejo, entidade responsável pela promoção internacional do destino, comemorou o título recebido. “A decisão de colocar o Alentejo numa exclusiva lista de 10 destinos da Europa é um prêmio para todas as entidades e empresários alentejanos que, desde a estruturação do produto turístico até as ações de promoção, permitem que o Alentejo seja cada vez mais um destino reconhecido pela sua qualidade e oferta sem igual”, afirma.


- Lonely Planet – Melhor na Europa 2017:

1. Zagreb, Croácia

2. Gotlândia, Suécia

3. Galicia, Espanha

4. Noroeste de Montenegro

5. Leeds, Reino Unido

6. Alentejo, Portugal

7. Noroeste da Alemanha

8. Moldávia

9. Pafos, Chipre

10. Le Havre, França


- Sobre o Alentejo :

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. 

Detentor de três títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. 



Fonte: Jessica Ferreira