Centro Espacial Kennedy, na Flórida, é atração para turistas


Mike Leinbach, ex-diretor de lançamento da Nasa no Cabo Canaveral, já deu sinal verde para quase 40 missões espaciais. No dia 6 de Abril, próxima quinta-feira, 14h, quem estiver no Kennedy Space Center pode participar de um tour guiado por ele pelo Complexo de Lançamentos 39, de onde partem os foguetes de Cabo Canaveral, base da NASA na Flórida.

A cada missão que dirigia, Mike era o responsável por todo o planejamento e execução dos lançamentos, incluindo a contagem regressiva. No Kennedy Space Center você pode embarcar ao lado dele, o responsável pela famosa fala “Houston, temos um problema”.

Com essa companhia especializada seu passeio vai ser ainda mais divertido e instrutivo, incluindo: um traslado exclusivo de ônibus para o Complexo de Lançamento 39, uma visita ao Centro de Controle de Lançamentos e muitas atividades ‘por trás das cenas’ da corrida espacial, tudo dirigido e narrado por Leinbach.

O passeio inclui: Tour de ônibus pelo Kennedy Space Center, Space Shuttle Atlantis® e Complexo de Lançamentos 39, incluindo as plataformas de lançamento 39A e 39B; Centro de Lançamento de controle, onde foram lançadas as 21 últimas missões; oportunidade de foto com Mike Leinbach na cadeira do diretor de lançamento; Visita ao Centro Apollo/ Saturn V, a casa de um dos três restantes foguetes lua de Saturno V.

Duração do tour: 2,5 horas

Valor: a partir de US$ 149 por pessoa, mais impostos para adultos e US$ 139 para crianças com idade entre 3 e 11 anos, mais impostos.

Sobre o Kennedy Space Center Vistor Complex:

Mais interativo do que um museu, mais inspirador do que um centro científico e mais autêntico e educativo do que um parque temático, o Kennedy Space Center Visitor Complex oferece uma mistura de simuladores emocionantes, atrações de tirar o fôlego, passeios por trás das cenas, exposições interativas, a oportunidade de assistir ao lançamento de um foguete muito mais.

Um destino de férias como nenhum outro lugar na Terra, Kennedy Space Center Visitor Complex traz à tona a história épica do programa espacial dos EUA. O Centro oferece um dia inteiro de surpresas e emoção para toda a família. As atrações inesquecíveis incluem o Space Shuttle Atlantis, com direito ao Shuttle Launch Experience ®; visita ao Centro Saturn Apollo V, com um foguete real; filmes espaciais em 3D, incluindo "IMAX®

A Beautiful Planet" e "Journey to Space 3D"; além do incrível Encontro Astronauta, programa diário onde os turistas se encontram com um veterano astronauta da NASA; Journey To Mars: Explorers Wanted; Jardim de foguetes; e muitas outras atrações interativas.



Fonte: Kaiqui Macaulay