Serasa assina documento da ONU para fortalecer a igualdade de gênero nas empresas


A Serasa Experian já integra a lista de mais de 100 empresas que aderiram ao documento “Princípios de Empoderamento das Mulheres”, iniciativa da ONU Mulheres e do Pacto Global da ONU. A assinatura do termo aconteceu no último 8 de março, Dia Internacional da Mulher, na sede da empresa em São Paulo. 

Ao firmar o tratado, a Serasa torna público seu compromisso com a igualdade de gênero e com a criação de uma rede de compartilhamento de informações sobre práticas adotadas em outros países.

Para a gerente de Sustentabilidade Corporativa da Serasa Experian, Andréa Regina, a assinatura do documento externa políticas já executadas pela empresa. 

“A Serasa garante oportunidade de crescimento para os profissionais da casa, independente de gênero”, diz Andrea. “Buscamos valorizar os colaboradores, aproveitando todo potencial de nosso time em prol do bom desenvolvimento dos processos da casa.”


Os sete princípios de Empoderamento das Mulheres:

1. Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível.

2. Tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não-discriminação.

3. Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa.

4. Promover educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres.

5. Apoiar empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos e marketing.

6. Promover a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social.

7. Medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da igualdade de gênero.




Fonte: Ana Greghi