Dia Internacional da Mulher: descubra os roteiros que todas as mulheres merecem

                            Detox na Jamaica

O hotel GoldenEye, na Jamaica, montou o programa 007 Detox voltado apenas para o público feminino. O pacote é composto por cinco dias e inclui a prática de diferentes métodos de Yoga todos os dias como Soul Rebel Yoga ou o Paddleboard Yoga, que é a prática de Yoga nas pranchas de stand up paddle. Além disso são servidos variados tipos de café da manhã: como o típico jamaicano, o caribenho e o chamado Island Style. Para finalizar, tratamentos especiais no FieldSpa, premiado spa caribenho localizado no hotel.


                 Relaxe frente para os vinhedos de Mendoza, na Argentina

- Mendoza com charme:

O hotel Casa de Uco, em Mendoza, na Argentina tem um pacote especial para mulheres que inclui caminhada na Cordilheira dos Andes, tratamento de SPA (massagem de 60 min + livre acesso ao SPA) e um agradável piquenique no café da manhã em meio aos vinhedos do hotel-vinícola. As mais aventureiras podem incluir ainda um passeio a cavalo pela propriedade.


  
                                       Nira Spa - Ilhas Maurício
- Relax nas Ilhas Maurícios:

O hotel Shanti Maurice, membro da Design Hotels, é um resort localizado entre o azul-turquesa do Oceano Índico e o verde vivo dos campos de cana-de-açúcar, na costa praticamente intocada das Ilhas Maurício. A propriedade abriga 44 suítes e 17 villas de frente para o mar, espalhadas por mais de 145 mil metros quadrados de jardins tropicais e uma gastronomia com ênfase nos produtos locais. Mas o que ganha destaque entre tudo isso, é o Nira Spa, considerado o maior e mais completo do oceano Índico com 25 salas de tratamentos que refletem o legado da diversidade das Ilhas Mauricio, marcado por influências indianas e africanas. O Spa é focado em yoga, ayurveda e meditação e conta com produtos e tratamentos da célebre marca Africology.

 
                       Olha que delícia esse momento em meio aos vinhedos
             
- Bike pelas paisagens italianas:

O Hotel L'Albereta fica na região de Franciacorta, na Itália, onde são produzidos um dos melhores espumantes do mundo. A proposta para um grupo só de mulheres é duas noites de hospedagem, sendo que na primeira delas é feito um passeio de bike de meio dia pelos arredores do Lago Iseo e depois mais meio dia de pedalada por Franciacorta. Em seguida é feita uma degustação de vinhos nas vinícolas Bellavista ou Contadi Castaldi. No dia seguinte uma massagem relaxante para recuperar os músculos pós-passeio e livre acesso ao Aqua-Fitness (com hidromassagem, sauna, banho turco, etc), parte do Espaço Chenot, conhecido SPA médico de um dos precursores do método detox no mundo. Pacote: 1390,00 Euros.



- Roteiro personalizado em Pucón:

O hotel Vira Vira em Pucón, no Chile, é tão acolhedor e aconchegante que permite criar um roteiro personalizado só para mulheres a hora que for. Entre as opções estão 3 dias de hospedagem com refeições inclusas no melhor estilo farm to table, em que quase tudo que é servido é cultivado no próprio hotel. No pacote para mulheres estão atividades especiais como aula de Yoga pela manhã com Claudia Paravancini, Master Yoga e uma das donas do hotel, num deque deslumbrante a beira do lago que circunda a propriedade. Em seguida é possível fazer um passeio de flutuação pelo lago Liucura e a noite uma aula especial de cozinha comandada pelo chef Damian Fernandez num espaço exclusivo chamado Ruca.



- Imersão cultural na Indonésia:

Nihiwatu foi eleito o melhor resort do mundo pela Travel and Leisure em 2016, mas a visita vale por uma das excursões culturais pensada exclusivamente para mulheres. No primeiro dia o grupo é convidado a conhecer o trabalho de artesanato local que produzem peças e acessórios incríveis. Se o interesse for em aprender a arte ancestral da confecção desses produtos, basta avisar que uma aula é preparada exclusivamente para o grupo. A imersão cultural continua com a visitação a Sumba Foundation, uma associação mantida pelo hotel que contribui para o desenvolvimento social da ilha. O dia termina com passeio sob búfalos locais pelas praias. No dia seguinte um SPA safári é a opção de relaxamento. Logo cedo o grupo caminha até uma praia próxima ao hotel que e além da exclusividade e privacidade, tem uma série de tratamentos relaxantes e estéticos a sua disposição.

 

- Festival de vinhos para mulheres na China:

Para celebrar o Dia da Mulher, o grupo asiático Swire realiza no dia 10 de março o seu 1º Festival de Vinho para Mulheres, em Hong Kong. Denominado WoW (Women of Wine), o evento pretende misturar inspiração, aprendizagem, degustação de vinhos e muita diversão. Na programação estão com seminários, debates, degustações liderados por mulheres bem sucedidas de destaque em suas áreas de atuação. O evento é destinado a mulheres, empresas, bem como empresários, profissionais de alimentos e bebidas, líderes da indústria e trendsetters.



Fonte: TL Portifolio