Paraiso inaugurado, Harvest Caye,porto-resort do Caribe, recebe os primeiros hóspedes

Harvest Caye, novo destino ao Sul de Belize recebeu seus primeiros hóspedes do ultimo dia 17 de novembro inaugurando oficialmente este porto resort da Norwegian Cruise Line. Harvest Caye oferece aos viajantes a verdadeira experiência de Belize autêntica com sua beleza e natureza ao lado de comodidades ao estilo resort, incluindo uma ampla piscina e villas de luxo na praia; uma variedade de eco-atividades e programas interativos de vida selvagem; e também uma emocionante tirolesa.

Com a sua proximidade com o continente, Harvest Caye também oferece aos hóspedes fácil acesso a uma grande variedade de excursões de aventura. Este resort de estilo porto de escala, desenvolvido pela Norwegian Cruise Line Holdings Ltd., é a melhor experiência de destino tropical e o único porto em Belize que possui um cais de cruzeiro para conveniência e conforto do hóspede.

A experiência de Harvest Caye foi projetada para mostrar tudo o que faz Belize conhecido - de plantas nativas e árvores que desempenham um papel no ecossistema do destino, às madeiras indígenas utilizadas nas construções e a calorosa e acolhedora equipe que recebe os hóspedes na chegada em Belize.

- Sobre Harvest Caye :




Em Harvest Caye, a praia intocada de três hectares com areia branca e fina e águas cristalinas é o destaque deste destino único. Os hóspedes podem desfrutar do dia em espreguiçadeiras, relaxar em tendas ou gozar da privacidade em uma das 11 villas de luxo da ilha, disponíveis para alugar. Estas villas com uma varanda debruçada sobre as águas cristalinas do mar do Cararibe podemacomodar até 10 pessoas e vem completas com todo o conforto, incluindo ar condicionado, lounge, um banheiro privativo, chuveiros dentro e fora, redes e opções exclusivas de refeições e bebidas com serviço de concierge para que os hóspedes nunca tenham de deixar a praia.

Hóspedes visitando Harvest Caye podem optar por um refúgio tranquilo na luxuriante piscina. Com1400 metros quadrados inclui uma passarela que atravessa o centro da piscina, que apresenta uma cachoeira calmante, e está rodeada por elegantes espreguiçadeiras e guarda-sóis, juntamente com 15 cabanas de piscina com dossel. As cabanas de piscina , disponíveis para alugar, tem mobiliário de luxo, cortinas para privacidade e serviço de bebidas. Um bar aquático com bancos e mesas completa a experiência do resort


- Aventura :




Não faltará aventura em Harvest Caye, com o Farol de 40 metros de altura na área central para uma variedade de atividades como tirolesa. Pontes suspensas, queda livre e até uma tirolesa, estilo "superman" com vistas deslumbrantes sobre as colinas verdejantes do continente. A tirolesa de Harvest Caye tem quase um quilômetro de extensão permitindo aos hóspedes voar com uma vista aérea da ilha e do mar, com paradas em três plataformas diferentes. Para completar a aventura, um desafiador mas divertido pecurso de arvorismo localizado em uma plataforma na lagoa de água salgada. Para aventura com menos adrenalina atividades ecológicas e esportes aquáticos, como caiaque, paddle boarding e canoagem na área da lagoa rasa de Harvest Caye, onde a vida selvagem é abundante.

- Gastronomia e compras :

Harvest Caye também apresenta uma variedade de opções para refeições e bebidas à la carte. Cinco opções com variadas culinárias, incluindo o LandShark Bar & Grill; uma expansão da parceria da Norwegian com Jimmy Buffett’s Margaritaville®, que deve ser o favorito da ilha, com deck cênico e bar molhado, área interna e externa. Quem quiser se deliciar com a culinária de Belize pode optar pelo shopping village. Outras opções para refeições: Laughing Bird Bar & Grill na praia, the Manatee Marina Bar & Grill na marina, Horse-Eye Jack Bar & Grill servindo nas cabanas e também comidas e bebidas na área da piscina.

Nenhum porto seria completo sem compras e Harvest Caye oferece o shopping village inspirado em um festival de arte ao ar livre, com varejistas locais de alta qualidade que oferecem itens como chocolates, bebidas, obras de arte, incluindo gravuras de madeira da região. E mais: carrinhos com os favoritos de Belize, incluindo sorvete, espetos grelhados e artesanato . Enquanto os hóspedes passeiam pelo shopping, eles também terão a oportunidade de desfrutar de performances de músicos locais e dançarinos.


- Vida animal :

Quem tiver afinidade com a vida animal vai se maravilhar com as muitas oportunidades de proximidade com plantas e animais de Harvest Caye . Para aprender sobre a flora nativa e fauna neste destino , os hóspedes podem participar de passeios de observação de peixe boi na lagoa e aprender sobre esses delicados gigantes; aproximar-se de araras e tucanos, ave nacional de Belize, no Aviário da ilha; maravilhar-se com a beleza dos insetos no Jardim das Borboletas e aprender mais sobre e répteis.

Os programas de conservação e esforços de educação de Harvest Caye foram desenvolvidos por Tony Garel, premiado autor e especialista em vida selvagem, que é o Naturalista Chefe da ilha. Ele irá conduzir muitos tours educacionais na ilha e poderá conversar sobre a incrível vida selvagem de Belize. O Aviário da ilha cuida também do programa de reprodução da arara vermelha num esforço para aumentar a população dessas aves nativas.

Para continuar os esforços de conservação da ilha, mais de 15.000 manguezais novos foram implantados em toda a ilha, servindo para aumentar o sistema de estuário natural que serve como um habitat crítico para aves, peixes jovens e outras espécies marinhas.

Harvest Caye também serve como entrada para aventuras no continente de Belize. A marina do destino, localizada perto do cais, serve como um ponto de partida para uma grande variedade de excursões em terra que permitem aos hóspedes explorar o destino, incluindo ruínas maias, rafting, passeios pela natureza e muito mais. Quando os convidados chegam ao continente no centro de transporte de Malacate, eles são imediatamente imersos na cultura de Belize, com vegetação local e flora como a de uma plantação tradicional de Belize .

Harvest Caye está na rota dos cruzeiros da Norwegian Cruise Line ao Caribe Oeste assim como em alguns cruzeiros pelo Caribe da Regent Seven Seas Cruises e Oceania Cruises no inverno de 2017 e outono/inverno de 2018. 


Fonte: Mariuccia Ancona Lopez