Full Sail University investe em captação de alunos brasileiros




Os jovens talentos brasileiros que desejam construir carreira na indústria criativa contam agora com um apoio de peso quando o assunto é formação direcionada para o setor. A Full Sail University, instituição norte-americana reconhecida como uma das mais importantes na indústria do entretenimento, acaba de chegar ao Brasil.

Apesar do cenário de crise vivido pelo país, a Full Sail inaugura em São Paulo o seu primeiro Experience Center, um espaço com conceito diferenciado, totalmente high-tech, voltado ao acolhimento de potenciais alunos brasileiros, onde é possível que eles e suas famílias conheçam de perto a experiência de estudar em um campus universitário que possui uma estrutura única nessa área.

"Não consideramos o momento de crise como um impedimento para darmos este importante passo. Os alunos brasileiros têm um enorme potencial criativo e o mercado é carente de alternativas a estes jovens que não querem as carreiras tradicionais. A Full Sail já tem hoje um grande número de alunos brasileiros, trata-se da segunda maior comunidade estrangeira no nosso campus atualmente, atrás apenas dos chineses", comenta Marcos Tartuci, CEO da Full Sail University no Brasil.


Com mais de 70 cursos focados nas indústrias de música, design gráfico, games, cinema, web e tecnologia, além de comunicação, business e sports, um dos grandes diferenciais da Full Sail está na abordagem educacional inovadora da Instituição, com uma metodologia totalmente focada na formação para o mercado de trabalho. 

"Os alunos realmente saem preparados para atuar na indústria, tanto que há vários casos de graduados na Full Sail que participaram de grandes produções premiadas com Grammy e Oscar", comenta Tartuci.

O produtor musical brasileiro David Corcos, formado no curso Recording Arts da Instituição, reforça o quanto a premissa do "real world education" fez a diferença para a sua carreira. 


"O 'hands on' é o que eu destaco como o melhor da Full Sail. O curso já te coloca dentro do ambiente de trabalho, do estúdio, o que acaba sendo viciante. Você quer sair dali para o estúdio, para produzir, praticar", destaca David, que já produziu grandes artistas, como Marcelo D2 e Seu Jorge, tendo inclusive já sido premiado com um Grammy Latino.

Estrutura única:

Localizado na Flórida, Sudeste dos Estados Unidos, em uma área de mais de 84 hectares, o campus da Full Sail conta com mais 60 salas de aula e 110 estúdios e laboratórios, uma ampla estrutura que faz da universidade uma das maiores referências do mundo na formação voltada à indústria criativa.

Entre programas presenciais e online de mestrado, bacharelado, certificados e pós-graduação, os cursos oferecidos pela Full Sail University abrangem oito áreas do conhecimento relacionadas ao segmento: Arte e Design, Mídia e Comunicação, Cinema e Televisão, Internet e Tecnologia, Gravação e Música, Gestão e Negócios, Games e Esportes.


Sobre a Full Sail University:

A Full Sail University, inaugurada em 1979, é uma das mais reconhecidas universidades do mundo na oferta de cursos de nível superior no segmento da indústria criativa. Instalada em uma área de mais de 84 hectares na Flórida, Estados Unidos, seu campus possui mais de 60 salas de aula e 110 estúdios e laboratórios. 

Entre programas presenciais e online de mestrado, bacharelado, certificados e pós-graduação, os mais de 70 cursos oferecidos pela universidade abrangem oito áreas: Arte e Design, Mídia e Comunicação, Cinema e Televisão, Internet e Tecnologia, Gravação e Música, Gestão e Negócios, Games e Esportes. 

Com uma abordagem educacional inovadora, a metodologia da Full Sail University prepara o aluno para o mercado de trabalho desde o primeiro momento, favorecendo assim o início de uma carreira de sucesso no ramo do entretenimento. 

Hoje com 16 mil alunos, vindos de mais de 73 países, a Instituição é um verdadeiro celeiro de talentos para a indústria do entretenimento, tendo já formado profissionais cujos projetos foram reconhecidos nas principais premiações deste segmento, como Grammy, Oscar, entre outros. 

Em 2016, a Full Sail University inaugurou no Brasil o International Experience Center, instalado em São Paulo, um espaço onde os futuros alunos e suas famílias poderão conhecer de perto a experiência de estudar neste campus universitário diferenciado que, além de oferecer uma formação de alta qualidade, ainda propicia uma singular vivência multicultural fora do país.

Para agendar uma visita ou saber mais sobre o International Experience Center (IEC) da Full Sail em São Paulo, acesse o site: http://brazil.fullsail.edu/iec/ 


Fonte: Ana Paula Teixeira