Dicas para noivos aproveitarem a lua de mel


A lua de mel é uma das ocasiões mais especiais na vida de qualquer casal, e um luxo extra pode tornar a viagem ainda mais romântica e inesquecível. O KAYAK, preparou uma lista com as melhores dicas para a lua de mel dos seus sonhos.

“Como este é um período intenso de pesquisa e avaliação das melhores opções disponíveis, nada melhor do que usar a tecnologia como aliada na hora de escolher o período e o destino. Muitas vezes, a viagem dos seus sonhos está mais próxima do que os noivos imaginam, com alguns ajustes e planejamento”, segundo Kaio Philipe, diretor do KAYAK Brasil.

Confira algumas dicas para fazer as malas e aproveitar a viagem ao lado de quem se ama:


- Escolha o momento certo

Se a cerimônia acontecer durante as férias escolares, pode ser muito mais barato esperar para viajar quando elas terminarem. Algumas semanas de flexibilidade podem ajudar você a economizar bastante, sem falar que não vai precisar encontrar hotéis cheios de famílias com crianças e poderá aproveitar um ambiente mais propício ao romance.

Quando for realizar as buscas pelo destino escolhido é possível escolher datas flexíveis. Desta forma você verá caso haja um voo mais barato até três dias antes ou depois da data escolhida.


- Evite as massas

Uma lua de mel pode ser ainda mais especial se for em um lugar diferente. Gramado ou Fernando de Noronha são destinos muito populares, então que tal optar por um local que ofereça uma experiência única, como Dubai?

- Vá aonde seu dinheiro rende mais

Um destino romântico não precisa ser caro. Amplie seus horizontes e considere viajar a países onde o real seja mais forte que a moeda local, como a Indonésia ou África do Sul. Às vezes é possível ir mais longe ou gastar um pouco mais com a passagem sabendo que você terá mais luxo por um preço menor quando chegar ao destino.

A dica é estabelecer um limite de gastos e buscar opções que fiquem dentro deste valor. O KAYAK auxilia os noivos que buscam encontrar destinos diferentes por meio da funcionalidade Explore, na qual um mapa é exibido com os destinos que têm preços de passagens aéreas dentro do filtro estabelecido.


- Casando longe de casa

Se for casar em outro estado ou mesmo fora do Brasil, provavelmente irá levar muitas malas, sem falar no vestido e no terno. Os familiares e convidados muitas vezes estão dispostos a ajudar em tudo o que puderem com a sua data especial, então por que não pedir que eles levem alguns itens? Esta ajuda fará os noivos economizarem com o custo extra de bagagem.

- Fique atento a promoções executivas

Muitas vezes, as companhias aéreas baixam os preços das classes executivas para manter a capacidade máxima da aeronave. Por isso, fique atento a promoções para ter um voo de luxo sem gastar muito, programas de milhagens também podem oferecer upgrades. Outra boa forma de economizar é planejar-se e acompanhar as informações fornecidas pelo KAYAK na ferramenta Previsão de Preço permite descobrir se o valor da passagem aérea tende a subir ou cair nos próximos sete dias.

- Permita-se um pouco de luxo durante o voo

Mesmo se você não puder reservar um voo de executiva ou primeira classe ou não conseguir um upgrade na hora do check-in, algumas companhias aéreas oferecem serviços extras, como a possibilidade de reservar chocolates ou champagne.

- Ganhe presentes no hotel ou um quarto melhor

Ao reservar ou fazer check-in no hotel, também deixe bem claro que está em lua de mel: nunca se sabe o que pode acontecer. Muitos hotéis fazem um esforço extra para tornar a sua estadia especial, e você pode ganhar desde uma garrafa de champanhe até um tratamento gratuito no spa, ou mesmo um quarto melhor. Vale a pena usar a mesma estratégia nos restaurantes: pode ser até que ofereçam algum agrado. 

- Confira algumas sugestões de destinos para lua de mel:


Destino
Bali – Indonésia
Dubai – Emirados Árabes
Patagônia – Argentina
Bangkok – Tailândia
Joanesburgo – África do Sul
Xangai – China
Honolulu – Havaí
Atenas – Grécia
Lençóis Maranhenses - Maranhão
Manaus – Amazônia