Destinos floridos para visitar na primavera




A estação das flores, das cores e das temperaturas mais amenas começou. Por isso, a Momondo, fez uma seleção de destinos imperdíveis que ficam ainda mais mágicos entre os meses de setembro e dezembro. 

Os locais oferecem cenários inesquecíveis e atividades específicas para quem aprecia a natureza. Confira:

- Medellín, Antioquia – Colômbia:

                                                   Natalia Wilson

De clima agradável, é famosa por seu Jardim Botânico, que apesar de pequeno, é um dos mais interessantes da América Latina, por oferecer um bonito verde e muitas áreas de sombra. O espaço é famoso por contar com uma série de atividades culturais. As flores na região são belas, mas não são o único atrativo do destino, que passa por intensa transformação urbana nos últimos anos. Em 2013, Medellín foi eleita pelo Citigroup e '”The Wall Street Journal” como a cidade mais inovadora do mundo. Percebe-se!

Arica – Chile:

                                                              MeRyan

Conhecida como a “Cidade da eterna Primavera”, conta com lindos jardins e um clima agradável durante todo o ano. Mas, obviamente, durante a estação das flores, fica ainda mais bela. A região é famosa por seus passeios e feiras, além de sua praça principal, igualmente majestosa. Ali, no Morro de Arica, é possível ter uma visão panorâmica das mais belas. Durante a visita, é impossível não se encantar por seus edifícios históricos, como a Catedral de San Marcos, próxima do centro e de arquitetura impecável.

Patagônia – Argentina:

McKay Savage

Se você é mais aventureiro e amante da natureza, aqui é seu lugar. Andar a cavalo, canoagem e ciclismo nas montanhas são algumas das diversas atividades oferecidas na região. Entretanto, engana-se quem pensa que a Patagônia só pode ser apreciada por esportistas. Na verdade, seus cenários inóspitos e arrebatadores transmitem a seus visitantes um estado de tranquilidade, que é ainda mais bucólico durante a primavera. Durante a estação, as flores desabrocham, os animais saem de suas tocas e as vistas ficam ainda mais espetaculares.


Curitiba, Paraná:

                                                  Andre Manoel

Uma verdadeira cidade-jardim, a capital do Paraná conta com quase trinta parques e bosques em sua região metropolitana. Destaca-se o Jardim Botânico, sua atração mais famosa, que oferece extensa área verde e boa variedade de flores. No local, a estufa chama a atenção por sua arquitetura inspirada em um palácio de cristal que existiu em Londres, no século 19. Outras opções interessantes para curtir a natureza são os Parques Tanguá e Barigui.

- Gramado, Rio Grande do Sul:


                                                       Diego Bezerra
Conhecida por abrigar o maior evento natalino do Brasil, o Natal Luz, a cidade também é uma boa pedida em outras estações. Na primavera, flores de diferentes formas e espécies desabrocham por toda a região tornando o visual de Gramado ainda mais emblemático. A cidade faz parte da Região das Hortênsias e oferece bons passeios ao ar livre. Não deixe de visitar o Lago Negro e passear em seu pedalinho, rito turístico imperdível. O paisagismo do local impressiona, sendo cenário de belas fotos.

Holambra, São Paulo:

                                        Camila Honorato de Barros

Conhecida como a “Cidade das Flores”, possui o título de maior centro de produção de flores e plantas ornamentais da América Latina. Entre as opções imperdíveis, o Moinho Povos, a Praça Vitória Régia e o Deck do Amor se destacam. De forma geral, Holambra se apresenta como um local agradável, de ar puro e perfeito para caminhadas. Durante a primavera, as flores desabrocham com cores mais vivas e suas árvores aparentam ainda mais beleza. Mas, tenha paciência, pois muitos turistas, principalmente os de final de semana, disputam lugar em frente aos locais mais bonitos para tirar fotos.


Cunha , São Paulo:

                                           Ana Raquel S. Hernandes


Famosa por seu Lavandário, local com mais de 14 mil pés de lavanda, que se assemelha àqueles encontrados em Provença, na França, a cidade é conhecida como um lar de ceramistas, possuindo charmosos e pitorescos ateliês. Localizada em um trecho da famosa Estrada Real, que leva a Paraty, a região conta com boas trilhas e cachoeiras. Durante a visita, não se esqueça de conhecer a Pedra da Macela, que oferece uma das mais belas vistas do interior de São Paulo.



Fonte : Marciel Oliveira