Destino da lua de mel deve ser escolhido de acordo com o perfil do casal


Casamento marcado, vestido escolhido, traje do noivo reservado, buffet fechado e agora é o momento de definir o destino da tão sonhada lua de mel. Mas, nem sempre essa é uma escolha fácil. Antes de decidir o local da viagem é importante que o casal saiba o tipo de lugar que prefere conhecer, o que os agrada mais, que tipo de clima preferem, e as atividades que gostariam de fazer.

O diretor da Livre Acesso Turismo, Thiago Zacharias, conta que é muito importante o casal conversar entre si e também trocar ideias com o agente de viagens, para pontuar e listar os roteiros que se encaixam mais em seu perfil. 

“Conversando, muitas ideias podem surgir e esse bate-papo parte de um questionário que nos ajuda a identificar as preferencias do casal. Gosta de praia? Prefere campo, deserto, destinos exóticos? Gosta mais de atividades esportivas ou culturais? Se interessa por passeios gastronômicos? Todas essas respostas nos levam a indicar a viagem perfeita, com um roteiro personalizado que atenda as expectativas do casal”, explica Zacharias.

Foi assim que Paulo Resende e Aline Silva, escolheram Dubai e Ilhas Maldivas como destino. Composto por pouco mais de mil ilhas cercadas por um azul límpido e estonteante, as Maldivas são a promessa de um paraíso na Terra e o destino é perfeito para quem procura tranquilidade, conforto e pés descalços junto à natureza mais genuína com uma das melhores visibilidades para mergulho do mundo. 
Os bangalôs sobre as águas são requintados, confortáveis e as janelas de vidro permitem usufruir da vista da melhor maneira possível. 

Já em Dubai, os casais podem admirar os projetos arquitetônicos grandiosos e ousados, apreciar a enseada, desfrutar as praias de águas azuis e claras do Golfo Arábico. Um Safari no deserto, com direito a passeio de camelo é uma boa chance de sair da cidade de pedra e ver paisagens completamente diferentes. 
                               

“Queríamos tranquilidade, contato com a natureza e ao mesmo tempo, um destino que fosse exótico e que nos proporcionasse atividades diferentes. Foi sensacional e perfeito para a gente”, conta Aline Silva.

Amantes da natureza, viciados em adrenalina, românticos, apreciadores de vinho, fitness ou nerds. Para todos os perfis de casais, existe um roteiro ideal. “Destinos como Caribe, Maldivas, Riviera Francesa, Grécia, Tailândia são perfeitos para os casais que gostam de praia. Se querem combinar com gastronomia, França, Toscana, Marrocos e Portugal são ótimas pedidas. Aqueles que desejam um roteiro mais exótico podem optar por Escócia, Marrocos, Turquia, Nova Zelândia. Temos um leque de roteiros personalizados e muitas inspirações para que a lua de mel seja perfeita”, finaliza Tiago Zacharias.

Fonte: Flavia Rocha