Lugares para praticar e admirar o esqui na Noruega


A Noruega é um dos melhores destinos para os apaixonados por esqui. São inúmeras as opções para a prática do esporte em qualquer região do país e em qualquer época do ano. Não é à toa que nasceu na Noruega o famoso Sondre Norheim, conhecido como “pai do esqui moderno”, que definiu a forma como o esporte é praticado atualmente.Ficou com vontade de viver uma aventura gelada pelas montanhas da Noruega? Ou quem sabe apenas ficar admirando algumas manobras radicais inacreditáveis? 

Confira duas dicas imperdíveis para vivenciar o esqui no destino:



A cidade de Trysil está localizada próxima a fronteira da Suécia, a cerca de duas horas e meia da capital Oslo. Por lá, está localizado o maior resort de esqui da Noruega, que oferece uma enorme variedade em níveis de dificuldade. O iniciantes podem participar das aulas oferecidas no local e os mais experientes podem se aventurar na montanha, que alcança até 1132 metros acima do nível do mar ou nos 100 quilômetros de pistas de cross-country. Além disso, há também uma grande variedade de opções de atividades fora das pistas de esqui, como por exemplo, trenós puxados por cães e pesca no gelo.




Pronunciar o nome dessa pista de esqui pode ser difícil, mas o verdadeiro desafio é enfrentar o assustador trampolim de 60 metros, de onde os atletas saltam chegando a uma velocidade superior a 100km/h. Holmenkollen já se tornou um ponto turístico obrigatório em Oslo e, para quem quiser sentir a sensação de esquiar no local sem correr nenhum risco, eles oferecem um simulador bem realista. Além disso, lá também está localizado o Holmenkollen Ski Museum, que apresenta mais de 4 mil anos de história do esporte.

- Sobre a Noruega:

A Noruega é um país que chama a atenção. Seja pelo famoso bacalhau e paisagens surreais, como os fiordes que oferecem diversas atividades no verão, ou por seu inverno, que encanta aqueles que apreciam o frio ou tem curiosidade pela neve, o local é cada vez mais cobiçado como destino turístico. 


Para os adoradores de ambientes naturais, o país é inigualável. As regiões montanhosas, os fiordes formados pelos recuos das geleiras, as florestas e praias, os suntuosos rios e cachoeiras, assim como os vinte e um parques nacionais contribuem para deixar os cenários noruegueses entre os mais impressionantes do mundo.

Fonte: Maria Clara Mancilha