Pucón oferece passeios que abrangem a diversidade de atrações da região chilena


Pucón é conhecida como uma cidade perfeita para viajantes aventureiros. Aos pés do imponente vulcão Villarrica, a região possui atrações que encantam os amantes de adrenalina. Mas não só. O Hotel Antumalal oferece passeios, através de sua agência interna, a Davita Tours, que contemplam experiências ligadas à ecologia, gastronomia e bem-estar, entre outras áreas de interesse. Os tours, acompanhados por guias bilíngues, podem ser feitos com veículos alugados do hotel, garantindo flexibilidade e conveniência ao hóspede.

A rica fauna de Pucón pode ser explorada durante o passeio de bird watching e trekking, que dura cerca de meio dia e inclui lanche e almoço. Com início nos jardins privativos do Antumalal, o tour passa pelo rio Trancura, percorre a trilha de Trailenco, onde há uma pausa para apreciar a queda d´água, e segue para Los Nevados, uma área que oferece vistas panorâmicas do vale e do vulcão Villarrica. 


Durante o trajeto, observadores têm a chance de avistar mais de 60 espécies de pássaros locais, como martin pescador, gaivota andina e cisne de pescoço preto.

Quando o assunto é cultura local, destaque para o passeio que desvenda a gastronomia mapuche. No tour, participantes visitam uma Ruka, casa mapuche, e conhecem esta interessante cultura ancestral. O passeio ainda inclui um churrasco típico, degustação de produtos locais, mostra de tear e o uso de vestimenta e instrumentos tradicionais. Participantes ainda podem arriscar a sorte nos jogos Palin e Chueca.

Quem está em Pucón em busca de relaxamento e descanso pode optar por conhecer os centros termais da região. A Davita Tours possui passeios que levam às termas, onde é possível desfrutar uma tarde de tranquilidade e equilíbrio com a imersão em piscinas a 40ºC. As Termas Geométricas, uma das mais famosas de Pucón, possui 17 piscinas dispostas em uma arquitetura encantadora.


O Hotel Antumalal ainda conta com duas promoções para celebrar a chegada da primavera e o aniversário dos hóspedes. Na Primavera da Vida, válida de 1º de setembro a 14 de dezembro de 2016, o hotel oferece, no valor da diária, apartamento duplo com lareira e vista panorâmica para o parque e o lago, café da manhã buffet para duas pessoas, um jantar à la carte no Restaurante Parque Antumalal, com uma garrafa de vinho de cortesia, e acesso ao Spa Antumaco: sauna, piscina aquecida e banheira de hidromassagem. A oferta não vale para feriados e fins de semana prolongados.


Fonte: Daniel Ramirez