5 aventuras inesquecíveis pelo Canadá e Alasca


Cadeias de montanhas, geleiras, rios selvagens, enormes parques nacionais, fauna e flora estupendas, cachoeiras e lagos são apenas algumas das deslumbrantes paisagens e maravilhas que fazem parte do roteiro preparado pela Interpoint Viagens e Turismo, que leva para uma viagem através do Canadá em direção ao Alasca. Serão 16 dias de aventuras, passeios e experiências indescritíveis, perfeitas para vivenciar em companhia de toda a família com e todo o conforto.

A viagem tem como ponto de partida a cidade de Calgary. De lá os viajantes partem para Banff, primeira parada no roteiro, um passeio em gôndola fechada leva ao topo da montanha Sulphur, de onde se tem uma visão inigualável de Banff e de Bow Valley. A próxima parada é em Lake Louise (Patrimônio Mundial da UNESCO), durante o percurso é possível apreciar a magnífica paisagem e a segunda maior cachoeira do Canadá, a Takkakaw Falls. De Lake Louise ocorre um passeio de um dia inteiro para Lake Moraine (também considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO).

Na sequência a viagem segue para Jasper, através da espetacular Icefield Parkway - estrada que corta as montanhas rochosas canadenses de nordeste a sudeste. A bordo do trem Rocky Mountaineer. O roteiro deixa Jasper para trás e leva à encantadora cidade rural de Quesnel. 


De lá a viagem segue para o famoso resort de ski Whistler e logo na sequência para Vancouver em um singular percurso a bordo de um hidroavião. O passeio em Vancouver foca em seus principais atrativos, incluindo o Capilano Suspension Bridge Park. A parada seguinte é em um ponto especial, o Clayoquot Wilderness Resort.

Com hospedagem por três noites, com todas as refeições inclusas (open bar e snacks também), o resort Clayoquot oferece atividades diárias altamente personalizadas para cada hóspede, de acordo com o desejo e o nível de experiência individual. Todas as noites, as atividades do dia seguinte serão planejadas juntamente com os hóspedes e staff especializado.

As atividades podem ser ir até uma praia isolada e deserta para aprender a surfar. Fazer uma caminhada de um dia inteiro até as trilhas "Wild Side" e a Ilha das Flores. Descer as rápidas corredeiras de um rio de montanha em um caiaque ou fazer um passeio mais tranquilo em um caiaque marítimo, explorando enseadas escondidas. Equitação e passeios a cavalo são a especialidade do resort.

A observação da natureza selvagem também faz parte da vida diária, de ursos negros e baleias a apenas contemplar os excepcionais arredores do acampamento, vigiados por adoráveis e bem treinados cães.

De Clayoquot as próximas paradas são todas no hospitaleiro e deslumbrante Alasca, começando pelo Glacier Bay Bear Track Inn, que oferece acomodações simples - assim como todos os lodges da região - atividades incríveis e agradáveis refeições durante três noites. Tendo o Glacier Bay Bear Track Inn como base, os passeios envolvem visitas a Hoonah - pequena aldeia indígena do povo Tlingit, com aproximadamente 850 moradores.

As remotas áreas do Vale do Rio Sapsski, em busca de ursos marrons (essa área oferece oportunidades excepcionais para observação de ursos durante a corrida dos salmões). Bartlett Cove em um passeio de barco através dos canais do Glacier Bay National Park, onde será possível observar gigantescas torres de gelo se desprenderem das geleiras e despencarem na água. Cenas e lugares realçados pela natureza, pela vida marinha, ursos, alces, cabritos montanheses e todo tipo de aves marinhas, além de três espécies de baleias; as corcundas, as orcas e as jubartes, focas e leões marinhos.