Temporada de surfe na cidade de Kelly Slater




Ondas constantes, calor o ano inteiro e lojas de surfe de classe mundial são algumas das razões porque Cocoa Beach passou a ser reconhecida como a capital do surfe na Costa Leste dos Estados Unidos. Com a chegada do verão brasileiro – e do inverno americano – a praia deve receber ainda mais praticantes do mundo todo.

Todos os anos, milhares de surfistas visitam Cocoa Beach para experimentar as mesmas ondas que ensinaram alguns dos melhores surfistas da história a surfar, incluindo o onze vezes campeão mundial Kelly Slater, que nasceu e cresceu na região.

O destino também é sede de numerosas lojas e escolas de surfe e acampamentos. Entre eles, está o mundialmente famoso Ron Jon Surf Shop que funciona no sistema 24h/7, e o maior complexo de surfe do mundo, Cocoa Beach Surf Co. 


Ambos têm as últimas novidades em pranchas, equipamentos e moda surfe, além de oferecem aulas para iniciantes ou aqueles que apenas querem aprimorar as suas habilidades.


Depois de experimentar as ondas, os amantes do surfe podem visitar o East Coast Surfing Hall of Fame para aprender mais sobre as lições e conhecimento do esporte, quando homens d’água – e mulheres – pegaram suas pranchas pesadas e remaram para o mar.

Espectadores de surfe devem fazer uma viagem para o Cocoa Beach Pier, o point para curtir restaurantes, lojas e bares. O píer também é um local popular para as competições de surfe de renome mundial, incluindo o Ron Jon Easter Surfing Festival e National Kidney Foundation Labor Day Surfing Festival.



- Sobre Space Coast da Flórida:

Localizada a 56 km ao leste de Orlando, Space Coast da Flórida é o lar das praias mais próximas da cidade. Abrangendo Cocoa Beach, Melbourne Beach, Palm Bay eTitusville, esse destino familiar oferece mais de 10.000 quartos e é um refúgio ideal e valioso. 

Os visitantes irão descobrir 100 km de praias, o trecho mais longo do estado, e mais de 647 km² de refúgio da vida selvagem. É o lar de um dos portos de cruzeiros mais movimentados da nação; a capital do surfe da Costa Leste dos Estados Unidos; a sede do Kennedy Space Center da NASA, onde todas as 135 missões dos ônibus espaciais foram lançadas e foguetes não tripulados continuam a ser lançados.

Space Coast é a casa do aposentado ônibus espacial Atlantis e um dos quatro destinos do país onde os visitantes podem ver uma nave. 


Fonte: Ana Cândida Pena / Foto: Escritório de Turismo Space Coast Florida