Ilha no Caribe se destaca por oferecer paisagens impressionantes




Que Aruba é privilegiada pela natureza, todo mundo sabe. Suas praias estão entre as melhores do mundo, com areia branquinha e mar azul-turquesa; seu clima é perfeito, com uma média de 28 oC o ano todo e mais dias de sol que qualquer ilha caribenha; para completar, está fora da rota dos furacões. Não tem como ficar melhor! Ou tem?

Confira cinco belezas naturais estonteantes da ilha que vão muito além das praias paradisíacas:


- Formações Rochosas:
Enquanto a ilha inteira é salpicada com enormes rochas de diorito, as rochas Casibari e a Formação Rochosa Ayo são as mais impressionantes. Desenhos dos índios Arawak decoram as pedras de Ayo, evidência da grande importância que elas tiveram para os antigos habitantes da ilha.

 


- Conchi (Piscina Natural):
Aninhada na base dos penhascos do Parque Nacional Arikok, a noroeste de Dos Playa, está outra preciosidade escondida da natureza arubana: a piscina natural Conchi. Turistas aventuram-se pelos desfiladeiros rochosos a cavalo ou caminhando para chegar a essa piscina em forma de concha, rodeada por uma grande barreira de rochas de lava em meio às ondas do Mar do Caribe. 


- Dunas Califórnia:
As Dunas Califórnia são uma reserva natural localizadas em Hudishibana, no lado noroeste da ilha. Com o nome de um navio que naufragou na costa, essas dunas de areia pura suavizam a paisagem de calcário e oferecem uma posição privilegiada para admirar as ondas quebrando ao longo do litoral rochoso e do Farol Califórnia.



- Caverna Guadirikiri:
A mais visitada entre várias cavernas de calcário da costa norte, no Parque Nacional Arikok, a Caverna Guadirikiri é famosa pelas brechas de luz natural que penetram por fendas. Exploradores podem aventurar-se pelas várias camadas da gruta, que vão de largas e altas a baixas e estreitas. Aqueles que ousam olhar para cima podem encontrar morcegos por ali.


- Pontes Naturais:
Milhares de anos do bater das ondas e dos ventos nas rochas esculpiram os penhascos de calcário ao longo da costa norte de Aruba, criando oito pontes naturais. As ruínas da ponte natural em Andicuri Beach ainda são uma atração turística, e vale a visita em Baby Bridge, localizada próxima e ainda intacta.