73% dos viajantes pela Europa preferem utilizar o transporte ferroviário




A Rail Europe, líder em distribuição de bilhetes e passes dos trens europeus, acaba de divulgar os resultados de um estudo sobre as preferências de transporte dos viajantes no Velho Continente. A pesquisa recebeu o nome de “Trem, a forma preferida de viajar pela Europa”.




De acordo com a pesquisa, 73% dos entrevistados preferem viajar de trem pelo continente europeu. Entre os principais motivos pela escolha estão o conforto a bordo, a conveniência e o grande alcance da malha ferroviária, que abrange a maior parte dos países da Europa.

                     
Além disso, as vistas das belas paisagens durante as viagens, o custo-benefício, a rapidez, a sustentabilidade e a interação com os moradores locais também foram citados como razões para a escolha. As viagens de avião ficaram em segundo lugar.

“Quando levamos em conta fatores como transporte para o hotel, transporte entre aeroporto e estação de trem e hora do check-in, os trens contam com soluções muito mais rápidas para se locomover entre as principais cidades da Europa”, explica María Corinaldesi, gerente de vendas da Rail Europe para América do Sul.


                             

A pesquisa também abordou as principais razões para visitar a Europa. Ao todo, 84% dos viajantes responderam que viajam ao continente de férias e 13% foram visitar suas famílias.


Fonte: Jessica Ferreira