“A Mata Atlântica é Aqui – Fundação SOS Mata Atlântica 2015”


A Fundação SOS Mata Atlântica lançou neste mês o vídeo institucional “A Mata Atlântica é Aqui – Fundação SOS Mata Atlântica 2015”, que aborda a atuação da ONG ao longo dos seus 28 anos e traz os dados mais recentes nas áreas de floresta, mar e cidades.

O filme faz um panorama geral sobre a situação da Mata Atlântica, o bioma mais ameaçado do Brasil, enfatizando não só a importância das florestas, mas sua relação direta com o equilíbrio ambiental da costa marinha brasileira e dos centros urbanos. 

“Esse filme mostra como atuamos e serve de alerta para mais de 72% da população brasileira que vivem em áreas de Mata Atlântica. Os serviços básicos como a geração e o abastecimento de água dependem diretamente da conservação da nossa floresta e é muito importante poder contar com o engajamento das pessoas nesta causa”, comenta Marcia Hirota, diretora-executiva da Fundação SOS Mata Atlântica.

Para o ator Marcos Palmeira, que participou como voluntário na narração do filme e que apoia as causas ambientais da ONG, a mensagem sobre a importância da preservação busca atingir um público pouco familiarizado com o tema. 

 “O esforço de conscientizar as pessoas para os problemas ambientais é o primeiro passo para que todos entrem nessa luta. Fico muito orgulhoso de caminhar junto com a SOS Mata Atlântica”, comenta Palmeira.

A produção do filme ficou a cargo da Pindorama Filmes, especializada na criação e produção de conteúdo audiovisual, que abrange as mídias de TV, cinema, publicidade, música, internet e mídia impressa. 

"É um orgulho participar da história da Fundação SOS Mata Atlântica, não só pela sua importância na preservação da biodiversidade deste ameaçado bioma, mas pelo o que ela projeta para o futuro de mais de 70% da população brasileira que vive na Mata atlântica", comenta Estevão Ciavatta, diretor da Pindorama Filmes.


O vídeo pode ser conferido no link: https://youtu.be/O1V0c1nLapo.