Viajar pode trazer mais felicidade do que bens materiais

São Sebastião -S.P

Arrumar as malas, identificar o destino, estudar a língua local, obter novos conhecimentos de uma cultura são experiências para toda vida. São muitos os que têm esse desejo, seja para visitar um familiar distante ou até mesmo para “respirar” o que há de melhor no cenário cultural do exterior. 

Tanto é que já dizia o escritor Jeff Goins: “Eu escolhi viajar. Não para ser um turista, mas descobrir a beleza da vida, para me lembrar que não estou completo.” A recompensa é a longo prazo, não é como comprar uma roupa e se sentir completo por um dia. Afinal, viagens ficam na mente para sempre.

Prova maior disso foi uma pesquisa realizada pelo psicólogo Thomas Gilovich e relatada no site Salon.com (norte-americano). O estudo do profissional constata que viajar traz mais felicidades do que adquirir bens materiais. Não é pra menos, afinal, essa experiência aproxima as pessoas, além de proporcionar a possibilidade de você nunca enjoar. Isso mesmo, pois “coisas” enjoam, já viajar traz cenários e culturas diversificadas.

E independente do tipo de viagem que você gosta de fazer, o importante é viajar! Se você curte, por exemplo, a energia que a natureza pode te proporcionar ao viajar para a praia, imagine descansar num lugar no qual você tem de um lado a Mata Atlântica e do outro a vista para o mar? No litoral norte de São Paulo há locais exatamente com esse cenário encantador.

Exemplo disso é o Ilha de Toque Toque Boutique Hotel, localizado num platô a cerca de 50 metros do nível do mar. Na região, os viajantes vão se deparar com uma vista inigualável de uma das poucas praias paradisíacas típicas de pescadores, ainda reservada, existentes em São Sebastião, litoral norte paulista.

O Hotel mantém a característica do rústico-chique. É indicado por selos de turismo nacionais e internacionais em razão do excelente serviço de hospedagem, pelo atendimento, pelo lazer e pela exclusividade do endereço. Além de receber muitos turistas brasileiros, tem sido um grande reduto para quem vem de fora em busca de tranquilidade e descanso.

O hotel capricha nos detalhes e os pãezinhos e bolos do café da manhã são umas das características que mais têm recebido elogios dos hóspedes. 

“Com a temperatura amena e água do mar na faixa dos 23 graus, ideal para o banho, é praia e sol pela manhã. Depois os turtistas gostam de aproveitar o um delicioso banho de ofurô ou de sauna na suíte com vista para o mar”, destaca a diretora Renata Pavão.

A cultura local também pode ser observada nas inúmeras lojinhas no centro de São Sebastião, onde é posível comprar alguns mimos e lembrancinhas para não esquecer da experiência! 


Fonte:Raquel Garcia