Aruba terá competições de kiteboard e windsurfe em julho

Mais conhecido evento de esportes aquáticos da ilha caribenha, Aruba Hi-Winds está em sua 29ª edição

A maior competição amadora de windsurfe e kiteboard do Caribe chega novamente à Ilha Feliz. A 29ª edição do Aruba Hi-Winds acontece entre 7 e 13 de julho, com centenas de participantes do mundo todo buscando medalhas em várias categorias.

A praia de Fisherman’s Huts receberá a maior parte dos eventos, embora a praia de Boca Grandi seja a escolhida para as provas de kiteboard. Competições de velocidade, manobras e longas distâncias estão entre as principais. Com seu clima ameno, ventos ideais e águas calmas, Aruba é considerada a capital mundial de windsurfe.


O Aruba Hi-Winds não é divertido apenas para competidores: o evento tem uma programação completa de festas pé na areia, shows e desfiles de moda, almoços na praia, happy hours e jantares, além de uma cerimônia de premiação no último dia.

Amadores ou profissionais de todas as idades e gêneros podem competir nas diferentes categorias. No ano passado, houve 180 participantes e 2.000 espectadores puderam apreciar batalhas espetaculares na água.


Embora a data oficial de início do Aruba Hi-Winds seja 7 de julho, as competições de mountain bike e a categoria freestyle de kiteboard começam no dia 5 de julho.

Sobre a ilha de Aruba:

Com 110 mil habitantes e localizada ao norte da Venezuela, a ilha de Aruba, no Caribe, é conhecida por suas águas claras e areia branca. Oferece infraestrutura completa de lazer, com 28 hotéis e resorts ao longo da costa oeste, spas, cassinos e campos de golfe - sendo um profissional com 18 buracos. Além disso, a Ilha Feliz, como é conhecido o país, apresenta gastronomia internacional variada e diferentes opções de compras. 

Atividades para toda a família estão disponíveis em terra firme, com passeios e visitas pela ilha, e também na água, com mergulho em seu mar cristalino e esportes aquáticos. Sua localização privilegiada mantém o clima a agradáveis 28 ºC quase todo o ano e fora da rota de furacões. Turistas brasileiros não precisam de visto para entrada no país.


Fonte: Natasha Sá Osório