Milão ganha novo hotel de luxo: o ME Milan Il Duca



A marca ME by Meliá acaba de inaugurar o seu primeiro hotel de luxo italiano: o ME Milan Il Duca. Localizado no coração do bairro da moda e design de Milão, o empreendimento fica na área de compras da Piazza della Repubblica e ao norte de Brera, o berço do design na cidade. Também é próximo do vibrante Quadrilatero della Moda e da moderna área de Corso Como.

O ME Milan Il Duca foi projetado pelo renomado arquiteto Aldo Rossi. A propriedade ocupa o local do antigo l’Hotel Duca di Milano, que foi renovado pelo estúdio de Rossi para tornar-se um espaço cosmopolita, com interior moderno.

Os hóspedes têm à sua disposição 132 quartos com design de ponta, incluindo 32 extraordinárias Chic Suites, uma espaçosa Personality Suite e uma ultraluxuosa Suíte ME. Situadas no primeiro andar, a Personality Suite e a Suite ME têm uma impressionante sacada de 100 m2 de frente para a Piazza della Repubblica.



A decoração apresenta uma fusão do design italiano tradicional e contemporâneo, com mobília atraente, cores neutras e texturas urbanas. O ME Milan Il Duca tem móveis projetados por Gio Ponti e Luca Meda, arquitetos que trabalharam com Aldo Rossi. 


O renomado designer industrial Achille Castiglioni também criou os abajures que estão em todo o hotel com imagens do fotógrafo de moda Alberto Van Stokkum. Seu trabalho é focado em ícones do mundo da música e da moda e será exibido permanente e exclusivamente no hotel.

Os hotéis ME by Meliá são famosos por seus terraços de tirar o fôlego. O Radio Rooftop Bar do ME London, que é o carro-chefe do hotel, lançado em 2013, se tornou um dos bares mais populares de Londres, com sua vista sensacional da capital inglesa.

                       
Seguindo esse modelo de sucesso, o segundo Radio Rooftop Bar foi aberto no ME Milan Il Duca, atraindo a multidão chic de Milão. Localizado no décimo andar e acessível por um elevador expresso exclusivo, o Radio Rooftop Bar oferece uma vista panorâmica de Milão, incluindo as novas torres da área de Garibaldi. 

Aberto diariamente a partir do meio-dia, o bar da cobertura serve tapas e uma extensa lista de coquetéis. Hóspedes podem relaxar ao som de uma batida lounge ou músicas de deep-house dos melhores DJs. É o único bar e lounge em cobertura na área da Piazza dela Reppublica.

O ME Milan Il Duca também tem o primeiro restaurante STK na Itália, favorito entre clientes internacionais. O cardápio à la carte oferece uma seleção de carnes e grelhados em composição elegante, servidos a partir das 18 horas. Durante o dia, o espaço que acomoda até 40 pessoas dá lugar ao restaurante Il Giardino del Duca.

O hotel também tem duas salas de reunião flexíveis, com um total de 100 m2, disponíveis para eventos e conferências. Ele oferece equipamentos audiovisuais de última geração e Wi-Fi gratuito para hóspedes e visitantes, além de um fitness centre 24 horas.

Os hóspedes podem experimentar o melhor de Milão com a ajuda de um Aura Manager, profissional dedicado a tornar cada estadia inesquecível e personalizada. Os hotéis ME by Meliá, da rede Meliá Hotels International, são ideais para hóspedes modernos e refinados, que buscam novas experiências.


- Sobre a ME by Meliá:

ME by Meliá é a marca de luxo inovadora operada pela Meliá Hotels International e conta atualmente com sete locações – ME Londres, ME Madri, ME Barcelona, ME Cabo, ME Cancun, ME Ibiza e ME Maiorca. Este ano verá a abertura do ME Milão e, em 2016, será a vez do ME Dubai.

O ME by Meliá é uma interpretação contemporânea da experiência Meliá. As propriedades se caracterizam pelo décor ousado e moderno e pela oferta de experiências personalizadas aos seus hóspedes. 

É uma marca que busca fundir um estilo inovador com os sabores locais, a fim de cativar os viajantes com um gosto para a arte e design de vanguarda, assim como gastronomia e música internacionais. Ao capturar estes elementos em destinos urbanos e resorts, esta nova filosofia inflama a paixão em cada hóspede enquanto apelando aos seus sentidos e emoções. A experiência é inesquecível.


Fonte: Natasha Sá Osório