Maresias: começa agora temporada de surfe


Maresias, praia conhecida por suas belas ondas, areias brancas e macias e público bonito e descolado, é a escolha perfeita para quem deseja se despedir do verão em grande estilo. 

Com tempo bom, águas limpíssimas e movimento agradável nas ruas, os feriados de abril trouxeram o melhor de Maresias para os frequentadores da praia mais famosa do Litoral Norte de São Paulo – e o clima positivo deve se manter no próximo feriado, do Dia do Trabalho.

“Estamos fechando o verão com chave de ouro: público de alto nível, interessante e satisfeito andando nas ruas e areias de nossa praia. 

Agora é se preparar para conseguir receber, sempre com a mesma qualidade, os turistas de inverno”, conta Niuara Tedesco, vice-presidente da Associação de Pousadas e Hoteis de Maresias – APHM.


- Calor de verão e ondas de inverno

Segundo Tedesco, os estabelecimentos de hospedagem locais registraram, nos feriados de abril, uma média de 70% de ocupação, o que garantiu a excelência dos serviços e um bom movimento nos ambientes comerciais do bairro. Porém, a expectativa é que essa taxa seja superada neste 1º de maio.

“Este feriado ainda deve ter calor típico de verão, por assim dizer, com a vantagem de já registrar uma ondulação mais típica do inverno. Ou seja, devemos ter sol e boas ondas: a combinação perfeita para Maresias. 

O movimento nas ruas ainda será agradável, mas a taxa de ocupação dos associados deve ficar em torno de 90%”, acredita Niuara.

Os pacotes dos hotéis do bairro para o feriado apresentam preços variados, de R$600,00 a R$1.350,00 o casal, por três diárias, dependendo do tipo de estabelecimento escolhido e sua localização.

Já após a data, segundo a associação, o perfil de turista se afunila, passando a ser majoritariamente formado por amantes do surfe, que aproveitam a época do inverno para desfrutar das melhores ondas de Maresias, e famílias, que preferem a praia mais tranquila e a temperatura mais amena para levar as crianças à praia. 

“Até agosto temos esse hóspede diferenciado. O público de areia e sol retorna com o calor, em setembro”, adianta a vice-presidente.

Visite: www.praiademaresias.com.br


Fonte: Marina Veltman