Como aproveitar a ida a Nova York para conhecer Boston, Washington DC ou Filadélfia



É bem verdade que New York City tem praticamente tudo que uma cidade turística precisa: arranha-céus espetaculares, monumentos históricos, museus, lojas, restaurantes, parques impressionantes, vida noturna animadíssima, espetáculos e shows para tirar o fôlego de qualquer viajante. 


E isto é só o começo, mas, apesar da imensa gama de possibilidades, sempre há maneiras de incrementar ainda mais o roteiro pela Big Apple. Uma delas é reservar um período da viagem para excursões de um dia a outras cidades importantes e que prometem um bom mergulho na cultura, na história e no cotidiano do povo norte-americano.

“Quem não gostaria de em um único dia, sair de Manhattan, conhecer Washington DC, a capital dos Estados Unidos, e retornar para NYC, por exemplo? Ver de perto a White House, onde fica o escritório do presidente Barack Obama, é apenas um dos pontos altos desse passeio. 

Os tours de um dia são organizados para ajudar os turistas a ter experiências inesquecíveis no curto tempo de que dispõem”, ressalta Monica Ribeiro, consultora da Parques e Ingressos, e-commerce especializado na venda de tickets para parques temáticos e atrações turísticas nos Estados Unidos e Inglaterra.

Confira algumas opções de excursões de 1 dia para não perder um minuto sequer do seu tempo na terra do Tio Sam:


1 – Boston:

Prepare-se para acordar cedo! Esse tour sai todas as sextas-feiras e domingos às 7h, da Times Square, e segue diretamente para Boston. Ao chegar na cidade, o grupo acompanhado pelo guia faz um passeio ao longo dos 4 km da Freedom Trail, onde pode contemplar 16 pontos turísticos de até quatro séculos atrás. 

No caminho, os visitantes encontram edifícios esplêndidos, igrejas, casarões e o USS Constitution, o mais antigo navio de guerra ainda em serviço. Entre os destaques do tour também estão o parque Boston Common, o Old State Capitol e o famoso Boston Harbor.

A cidade foi fundada pelos ingleses em 1630, se tornou berço da Revolução Americana que culminou com a independência do país e, no século passado, recebeu centenas de imigrantes por conta do crescimento industrial. Portanto, pode-se esperar ver uma arquitetura colonial preservada, misturada a elementos modernos, um deleite para os olhos. 

“Outro destaque do passeio é o Bunker Hill, uma parte fascinante da cidade, que sediou as primeiras batalhas no período da revolução. E, claro, não poderia ficar de fora uma parada em Cambridge, cruzando o Charles River, onde fica Harvard Square”, explica a consultora. 

Vale lembrar que há pausas para café da manhã e almoço, mas as refeições não estão incluídas no valor do tour. Às 20h30, os turistas retornam para NYC, com uma bagagem cheia de memórias fascinantes do estado de Massachusetts. 


2 - Washington DC:

A capital dos Estados Unidos vai, certamente, superar suas expectativas. Nesse tour que parte da Times Square em direção a Washington DC, os viajantes poderão explorar os mais importantes cenários do centro político norte-americano. O estilo de vida em DC é organizado, a arquitetura é grandiosa e a infraestrutura é bem planejada. Não faltam imagens de cartão-postal para serem registradas. 

Na primeira parte do passeio, o grupo poderá visitar os grandes memoriais em homenagem a Thomas Jefferson, terceiro presidente dos EUA e principal idealizador da Declaração da Independência, a Abrahan Lincoln, responsável pela abolição da escravatura no país, à Guerras do Vietnã e dos Veteranos da Coreia. 

O grupo vai ainda conhecer o Smithsonian National Air and Space Museum, onde poderá conferir de perto aeronaves e foguetes reais que fizeram parte da história da aviação e da exploração espacial.

“Todos os museus e monumentos são impressionantes, mas outra grande sensação é a White House, que abriga o escritório do presidente. O prédio imponente gera um impacto imediato. O Capitol Building também é uma atração que não é esquecida entre os turistas. 

Uma vantagem do tour, é ter o guia para apresentar os principais detalhes sobre o lugar, mas usufruir também de tempo livre para explorar a área, tirar suas próprias conclusões e garantir as melhores fotografias”, completa Monica. O tour sai diariamente de maio a outubro, às 6h45 da Times Square e deixa Washington DC às 16h15 e não inclui alimentação.  .
3 – Filadélfia e Amish:

Já imaginou visitar a primeira capital dos Estados Unidos e ainda conhecer uma comunidade Amish em um só dia? O grupo que embarcar nesse tour vai explorar os mais importantes marcos históricos da Filadélfia, como o Independence Hall, o Liberty Bell e a Câmara Municipal. Em seguida, é hora de pegar a estrada até o Lancaster County, no coração do estado da Pensilvânia, onde se encontra a maior comunidade Amish dos Estados Unidos e a segunda maior do mundo. 

“Os Amish vivem sem as conveniências modernas e evitam utilizar, por exemplo, telefone, eletricidade e carros. Eles mantém esse estilo de vida há centenas de anos. É muito interessante entrar nessa cultura tão diferente da nossa e ter a chance de ampliar nossa ideia sobre o mundo. Esse é um tour realmente inesquecível!”, enfatiza a consultora da Parques e Ingressos. 

O tour é oferecido às quintas-feiras, durante todo o ano, com excursões adicionais às terças-feiras de maio a outubro. A partida é às 7h da Times Square e o retorno saindo de Lancaster County, às 15h30.

Para garantir o sucesso da viagem, algumas dicas são válidas. “Reserve sua vaga nos tours com antecedência e fique a par do seu roteiro durante o dia. Estar bem preparado é sempre a principal orientação que damos aos turistas que participam dos tours. 

Chegar com pelo menos 15 minutos de antecedência ao local de saída do ônibus e observar os intervalos livres entre as atrações são detalhes muito importantes para que o viajante possa aproveitar melhor o seu tempo e também ajudar o grupo a seguir o roteiro planejado”, conclui Monica.

Para mais informações, visite: http://www.atdtravelservices.co.uk/.


Fonte: Caroll Almeida