O Sal da Terra foi indicado ao Oscar 2015 de Melhor Documentário

.

No dia 26 de março será lançado nos cinemas o filme O Sal da Terra, de Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado, indicado ao Oscar 2015 de Melhor Documentário.

O filme conta a história do fotografo brasileiro Sebastião Salgado, que nos últimos 40 anos tem viajado através dos continentes. Ele testemunhou alguns dos principais eventos da nossa história recente; conflitos internacionais, a fome e o êxodo.

Em O Sal da Terra, será possível descobrir as histórias por trás das imagens mais marcantes de Sebastião Salgado, e também o seu projeto socioambiental, o Instituto Terra, que assumiu como compromisso a recuperação de 608,69 hectares de Mata Atlântica da Fazenda Bulcão, em Aimorés, Minas Gerais, que estava totalmente degradada.

Hoje, eles compartilham um grande sonho: a destruição da natureza é reversível. Mais de mil nascentes voltaram a jorrar, os animais também voltaram e mais de 2,5 milhões de arvores foram plantadas.


O Sal da Terra já recebeu o Prêmio Especial da mostra Un Certain Regard no Festival de Cannes, foi eleito o Melhor Filme pelo público do Festival de San Sebastian, abriu o Festival do Rio em 2014 e foi premiado como Melhor Documentário no César Awards 2015.




Enviado por Luan Filippo